14/1/2020 10:19

Campeão mundial ou não? Veja como as capas de jornais reportaram o título do Corinthians há exatos 20 anos

Há 20 anos, o Corinthians conquistava o primeiro mundial de clubes da Fifa.

Há 20 anos, o Corinthians conquistava o primeiro mundial de clubes da Fifa. Mas, dá para ser campeão mundial sem ganhar a Copa Libertadores? Entre milhões de memes e provocações entre rivais, existe uma dúvida real sobre a veracidade do título - e uma explicação. A Fifa, que reconhece o Corinthians como seu primeiro campeão mundial, convidou o clube como representante do país sede para a edição de 2000 do campeonato. A escolha foi feita por conta do título Brasileiro do clube em 1998, assim como o Vasco da Gama estava na competição por conta do título da Libertadores do mesmo ano, representando a América do Sul.



LEIA TAMBÉM: Veja quais são os dez primeiros jogos do Corinthians em 2020

Mas independente disso, há uma discussão de quão válido é a conquista desse mundial, que teve edição em formato totalmente diferente. Por isso, o ESPN.com.br buscou em arquivos e traz como os jornais repercutiram o dia seguinte ao título.









Como pode se ver, a mídia paulista tratou como o maior título da história do clube e exaltou o jogo de Dida, herói na decisão por pênaltis. Já a mídia carioca focou mais na derrota do Vasco e no pênalti perdido por Edmundo. O que dá para reparar é que os jornais de ambos os estados tratam o campeonato como um verdadeiro mundial.



Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


2235 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

No dia seguinte da conquista não foi colocada como manchete principal da "FOLHA DE S. PAULO", enquanto o jornal "O GLOBO", mesmo fazendo, em seu título "NA FALHA DE EDMUNDO, A VITÓRIA DO CORINTHIANS", nem usou a palavra mundial. ESSA É A IMPRENSA BRASILEIRA!!

EMISSORA QUE DESCONSIDERA A DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE DEU O TÍTULO BRASILEIRO DE 1987 AO SPORT-PE, QUE CHAMA DE MUNDIAL UMA COMPETIÇÃO COM DOIS PARTICIPANTES E QUE DESDENHOU O MUNDIAL DE 1999(((REALIZADO EM JANEIRO 2000, POR CULPA DELA PRÓPRIA QUE NOS IMPÕE UM CALENDÁRIO, QUE NESSA ÉPOCA FAZIA A DECISÃO DO BRASILEIRÃO SER EM 22 OU 23 DE DEZEMBRO, QUARTAS-FEIRAS ÀS 16:HS)))... ESSA É A REDE GLOBO, ISSO É A IMPRENSA BRASILEIRA!!!

kkkkkk agora se fosse as pepa aí valia né ou outro time ganhase ese título aí is vale né agora porque é o corinthians não vale samos fiel e corinthians de coração ok

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota