14/1/2020 08:30

Dinei e Índio contam bastidores da campanha do Mundial de 2000

O ex-atacante e o ex-lateral foram formados nas categorias de base e se tornaram ídolos do Timão

Nesta terça-feira (14), a primeira conquista do Mundial de Clubes da FIFA do Corinthians completa 20 anos. Não faltaram personagens icônicos nessa campanha e a dupla Dinei e Índio, ambos formados nas categorias de base do clube, falaram um pouco sobre o título. Perguntados sobre os momentos mais marcantes da competição, ambos compartilharam da mesma opinião. Dinei comentou: “Tirando o pênalti que o Edmundo perdeu, a defesa de pênalti do Dida contra o Real Madrid, com certeza foi um dos momentos mais marcantes, afinal nos classificou para a final. Sem falar na caneta do Edilson, que todo mundo lembra.” O ex-atacante ainda destacou a torcida do Corinthians: “Foi nesse mundial que a torcida começou a cantar o Todo Poderoso Timão, isso foi fantástico.”



LEIA TAMBÉM: Há 20 anos, o Corinthians conquistava o mundo pela primeira vez



Quando questionados sobre o melhor jogador do Mundial, a dupla não teve dúvidas: “Edilson capetinha!” Afirmaram. Dinei ainda enalteceu outro jogador: “Na minha opinião, Edilson em primeiro lugar e Dida em segundo.” Completou o ídolo Alvinegro.

Após brincadeiras entre os dois, Dinei exaltou o protagonismo do ex-lateral: “Vou falar uma coisa para todos os corinthianos: Eu não era o Talismã!” Brincou Dinei. “Em 1998, o Corinthians contratou outro lateral-direito, mas quem jogou a final foi o Índio. Em 1999 contrataram o Daniel e quem jogou a final foi o Índio de novo. Em 2000, antes da final o Daniel foi expulso e quem jogou a final foi o Índio! O Índio jogou em todas as finais e fomos campeões. O Índio é o verdadeiro talismã!” Explicou de forma descontraída.

Dinei disputou 194 partidas pelo Timão e Índio 122. Ambos conquistaram títulos importantes e caíram nas graças da torcida corinthiana.





Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


1767 visitas - Fonte: Corinthians Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota