14/1/2020 07:56

Globo ignorou Mundial 2000 e perdeu para Band na final Vasco x Corinthians

Há exatos 20 anos, Vasco e Corinthians se enfrentaram no Maracanã pela final do Mundial de 2000, com vitória corintiana nos pênaltis. Fora das quatro linhas, os 120 minutos da decisão ajudaram a Bandeirantes a derrotar a Globo na audiência em plena noite de sexta-feira. Durante o período de dez dias de competição, a emissora carioca ignorou o evento organizado pela Fifa, cujos direitos de transmissão eram da Traffic, empresa de marketing esportivo e controladora do departamento de esportes da Band. Somente o canal SporTV pôde mostrar as partidas nos canais fechados.




LEIA TAMBÉM: Gil e até Torino. Como Avelar aceitou virar zagueiro no Corinthians


Sem permissão para mostrar as partidas ao vivo na sua grade, a Globo deu mais espaço à Copa São Paulo de Juniores. No programa Globo Esporte do dia 7 de janeiro, por exemplo, a competição de base chegou a ter mais de cinco minutos de abordagem, contra apenas 25 segundos dedicados ao Mundial, de acordo com uma reportagem da Folha de S.Paulo.

Ainda segundo o jornal, a Globo também decidiu não informar que Corinthians e Real Madrid se enfrentariam no Morumbi pela segunda rodada da fase de grupos. Apesar disso, a maior emissora do Brasil foi derrotada pela Bandeirantes naquela ocasião. A audiência do jogo iniciado às 18h45 foi superior à do Jornal Nacional às 20h30 (36 contra 22 pontos). Os resultados da audiência, além de reclamações de torcedores, fizeram a Globo cogitar a compra dos direitos da decisão entre Vasco e Corinthians. J. Hawilla, presidente da Traffic, entretanto, refutou uma negociação. Segundo ele, a empresa daria exclusividade aos patrocinadores que compraram cotas da Bandeirantes. "Não há como negociar .

Com Vasco e Corinthians na final, a emissora passou a dar mais espaço ao Mundial no Globo Esporte. As edições, dessa forma, passaram a dedicar pouco mais de dois minutos à cobertura de Corinthians e Vasco. No dia 11 de janeiro, um dia depois de o time paulista vencer o Al-Nassr por 2 a 0 e garantir a vaga na final, a Globo enviou uma equipe de reportagem ao Parque São Jorge para cobrir os treinos corintianos — até aquele momento, nenhuma atividade tinha sido acompanhada por jornalistas da casa.

A final entre Vasco e Corinthians, iniciada às 20h do dia 14 de janeiro, resultou na derrota global até mesmo quando a novela "Terra Nostra", que tinha média de 50 pontos de audiência, foi ao ar. Naquela sexta-feira, ela caiu para 30 pontos. A Bandeirantes, por sua vez, atingiu média de 35 pontos, com pico de pouco mais de 50 no momento da decisão por pênaltis, num dos melhores resultados da história da emissora paulista. A partida terminou empatada sem gols no tempo normal. Na prorrogação, Vasco e Corinthians não conseguiram ir às redes. A decisão, assim, foi para os pênaltis. O time corintiano venceu por 4 a 3 e conquistou seu primeiro título mundial.





Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


1728 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

EMISSORA QUE DESCONSIDERA A DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE DEU O TÍTULO BRASILEIRO DE 1987 AO SPORT-PE, QUE CHAMA DE MUNDIAL UMA COMPETIÇÃO COM DOIS PARTICIPANTES E QUE DESDENHOU O MUNDIAL DE 1999(((REALIZADO EM JANEIRO 2000, POR CULPA DELA PRÓPRIA QUE NOS IMPÕE UM CALENDÁRIO, QUE NESSA ÉPOCA FAZIA A DECISÃO DO BRASILEIRÃO SER EM 22 OU 23 DE DEZEMBRO, QUARTAS-FEIRAS ÀS 16:HS)))... ESSA É A REDE GLOBO, ISSO É A IMPRENSA BRASILEIRA!!!

Jefferson Camara     

Chupa globo. Kkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota