14/1/2020 07:42

Gil e até Torino. Como Avelar aceitou virar zagueiro no Corinthians

Imagem: Daniel Augusto Jr/ Corinthians

Danilo Avelar agora é zagueiro no Corinthians. Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador conversou com Gil antes de abandonar a lateral-esquerda e aceitar a proposta do técnico Tiago Nunes para trocar de posição. Gil prometeu ajudar Avelar a se adaptar à nova função e aprovou a ideia quando foi informado pelo companheiro de defesa. Além de Gil, o camisa 35 do Corinthians também levou em conta conselhos de profissionais do Torino, da Itália, sobre a transição para a zaga.



LEIA TAMBÉM: Feminino: Corinthians anuncia a contratação de Gabi Portilho



Antes de acertar com o Corinthians, Avelar jogava no Torino. Por lá, ele já ouvia sugestões para se tornar zagueiro. Os argumentos de italianos e companheiros de time eram semelhantes ao que o jogador ouviu no clube de Parque São Jorge. Avelar é considerado um lateral-esquerdo que tem como sua principal virtude o sistema defensivo. Ele foi convencido internamente de que não é um lateral que vai à linha de fundo e coloca a bola na cabeça dos atacantes.Características valorizadas por Tiago Nunes.

Em contrapartida, os profissionais do Timão rasgam elogios ao atleta quando o assunto é o sistema defensivo. Posicionamento, marcação, saída de bola e forte impulsão para a bola área são os fundamentos que mais o credenciaram a brigar por uma vaga na zaga corintiana.

"Construí com o Avelar a ideia de ele disputar a posição de zagueiro. Já existia essa conversa em 2019 com os que aqui estavam na comissão. Liguei para ele e perguntei. Ele já faria parte do plantel de qualquer forma, independente da posição. Perguntei em que momento de vida estava e como via a possibilidade de ser zagueiro", afirmou Tiago Nunes. "Ele topou o desafio, enfim. Vamos usar Sidcley e Lucas Piton na lateral.

Avelar, aliás, já treinou ao lado de Gil na zaga em treinamento específico da defesa na semana passada, no CT Joaquim Grava. Um dia antes, o técnico Tiago Nunes também testou Pedro Henrique e Bruno Méndez. O treinamento hoje (14) no University of Central Flórida, em Orlando, nos Estados Unidos, definirá quem será o parceiro de Gil na zaga para a estreia do time em 2020, diante do New York City, amanhã (15), às 20h (de Brasília), pela Flórida Cup.


Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


1335 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota