13/1/2020 10:19

Tudo o que você sempre quis saber sobre a Florida Cup, mas tinha medo de perguntar

Desde 2015, um torneio passou a figurar como primeiro compromisso de alguns clubes na temporada. Eis a Florida Cup, disputada no início de janeiro e que sempre conta com brasileiros entre os participantes. Entre um passeio pelos parques da Disney e um show de Ivete Sangalo, a bola rola e traz as primeiras impressões do ano aos torcedores. Apesar do caráter amistoso, a Florida Cup já teve briga entre rivais de São Paulo e até mesmo o atual campeão da Libertadores valorizando a conquista quando viveu sua última (e longínqua) crise dentro de campo. Com a edição 2020 batendo à porta, listamos algumas curiosidades sobre o torneio.




LEIA TAMBÉM: Anúncio de Davó com sirene gera críticas de corintianos nas redes sociais


Nunca um clube conquistou o bicampeonato da Florida Cup. Entre os brasileiros, Atlético-MG (2016), São Paulo (2017) e Flamengo (2019) já ficaram com a taça. Quem pode alcançar o feito é o Atlético Nacional, da Colômbia, campeão em 2018 e confirmado para esta edição.

O único time fora da América do Sul a conquistar o título foi o Colônia, da Alemanha, logo na primeira edição. O Bayer Leverkusen, seu companheiro de Bundesliga, ficou com o vice nos dois primeiros anos de realização do torneio.

Apesar de nunca ter ficado com o título, o Corinthians é o recordista de participações na Florida Cup – cinco ao todo, já considerando a edição deste ano. O Timão só ficou de fora em 2019. Logo atrás vêm Fluminense e Atlético-MG, com três aparições cada. Entre os clubes de fora, Barcelona, do Equador, e o Atlético Nacional lideram com duas participações – o time colombiano é o primeiro adversário do Palmeiras, que estreia no torneio este ano.

O Brasil já foi representado por nove clubes diferentes, seguido por Alemanha (5), EUA e Colômbia (3), Holanda e Argentina (2), Equador, Ucrânia, Polônia e Escócia (1). O Corinthians carrega outra marca: teve o artilheiro do torneio em três oportunidades (Guerrero-2015, Romero-2016 e Rodriguinho-2018).

Apenas em duas edições houve confrontos entre clubes brasileiros. Em 2016, o Atlético-MG bateu o Corinthians por 1 a 0, gol de Hyuri, e o Internacional derrotou o Fluminense pelo mesmo placar, gol de Eduardo Sasha. No ano seguinte, o Corinthians goleou o Vasco por 4 a 1 na semifinal (Camacho, Marlone, Kazim e Marquinhos Gabriel fizeram os gols corintianos, Éder Luis descontou) e foi derrotado nos pênaltis para o São Paulo na decisão. Foi a primeira vez que o "Majestoso" foi realizado em solo estrangeiro – o Tricolor foi campeão em 2017 sem marcar e sem sofrer nenhum gol no tempo normal (também superou o River Plate na semi nas penalidades).





Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,



LEIA TAMBÉM:Marcelinho Carioca, Amaral e Vampeta reunidos em live beneficente, confira

LEIA TAMBÉM:Corinthians conquista seis títulos no Automobilismo Virtual

LEIA TAMBÉM: Novo manto aprovado? Torcedores se dividem nas redes sobre uniforme do Timão para a temporada


JÔ PODE VOLTAR FINAL DO ANO, DUÍLIO RESPONDE SOBRE ROGER GUEDES E KENO, BRIGA: JADSON X TIAGO NUNES

1251 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota