4/1/2020 13:31

Red Bull Bragantino já impacta Corinthians e altera relação dos clubes

Time do interior costuma ser parceiro na hora de vender jogadores para o timão, algo que pode não mais acontecer

Red Bull Bragantino já impacta Corinthians e altera relação dos clubes
A sensação nestas semanas que antecedem o início da temporada de 2020 do futebol brasileiro pela rápida ascensão e também pela promessa de injetar até R$ 200 milhões em contratações na atual janela de transferências, o Bragantino, agora em parceria com a Red Bull, segue tendo relações diretas e indiretas com o Corinthians.



LEIA TAMBÉM: Oito jogadores do Corinthians têm contrato até dezembro de 2020; veja quem pode renovar

Há primeiro uma inversão de valores a se destacar em relação ao que vinha sendo praticado nos últimos anos no mercado: casos de sucesso como Romarinho e Paulinho fazendo a ponte do Bragantino para o Timão? Improvável a partir de agora. Nem mesmo negócios não muito bem sucedidos como o do trio Douglas Friedrich, Moisés e Alan Mineiro devem se repetir. A bola da vez é o Corinthians ceder a Bragança seus jogadores (ou ex-jogadores). Foi assim no caso mais recente com Matheus Jesus. O jovem de 22 anos de idade foi emprestado com cláusula incomum nos negócios corinthianos: se for utilizado num determinado número de jogos (não revelado), será negociado em definitivo ao RB Bragantino.

Há também no elenco do RB Bragantino nomes que passaram pelo Timão no passado, não despertaram mais interesse em terras paulistanas e hoje brilham na nova potência do interior do estado, como o experiente goleiro Julio Cesar e o jovem atacante Claudinho. No caso de Claudinho, os holofotes são mais fortes. Isso por conta da alta expectativa em torno dos valores de uma bastante provável venda futura ao mercado externo. Apesar de ter cedido os direitos federativos do atleta na ocasião da negociação pela aquisição de Clayson, junto à Ponte Preta, em 2017, o Timão manteve 50% dos direitos econômicos. Até pouco tempo atrás, era o Bragantino quem esperava lucros em negociações de terceiros envolvendo ex-corinthianos, como os próprios Paulinho e Romarinho.

Com aparente sucesso, ao menos até aqui, em seu case no futebol brasileiro, o RB Bragantino pode seguir se relacionando com o Corinthians. Se antes era visto apenas como um parceiro de menor expressão no mercado da bola, pode em breve se tornar também inspiração de modelo bem sucedido de negócio e consequentemente saúde financeira. Outra mudança iminente é dentro de campo: o RB Bragantino promete se juntar aos grandes times do estado e do país e tentar fazer frente ao Corinthians na luta pelo título do Campeonato Paulista e também por pretensões altas na elite do Campeonato Brasileiro.



o Bragantino pode atrapalhar o Corinthians em busca do tetra paulista?

LEIA TAMBÉM: Tirar da China é viável no mercado da bola? Veja brasileiros que jogam lá

Corinthians, Bragantino, jogadores, Matheus Jesus


VEJA TAMBÉM
- CRITICOU! ídolo corinthiano falou sobre a atuação de alguns titulares no empate contra o Athletico
- Confira as avaliações dos jogadores em Athletico x Corinthians
- FOCO! Cacá elogia atitude da equipe no empate contra o Athletico









329253 visitas - Fonte: tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ai vc ve como uma má administracao aca a com o time exemplo é Andrés Sanchez no Corinthians

Marcos Silva     

Nada a ver. Se o bragantino ganhar o campeonato Paulista, meritos deles,e incompetência de quem não conseguiu ,ponto .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade