Foto: Marcos Ribolli
Apesar de ser o jovem jogador com melhor valor de mercado do Corinthians, não há pressa para a negociação de Pedrinho para o futebol internacional nesta janela de transferências. Camisa 10 da seleção brasileira que brigará por uma vaga na Olimpíada de Tóquio, no torneio pré-olímpico que será realizado na Colômbia, entre 19 de janeiro e 9 de fevereiro, o garoto de 21 anos ainda pretende disputar mais alguns campeonatos pelo Corinthians antes de se aventurar no futebol europeu.
LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Com a saída de Urso, Victor Cantillo é o melhor nome para recompor o meio-campo do Timão?
Empresário do jogador, Will Dantas diz que segue recebendo algumas ofertas, mas todas abaixo do valor mínimo que o Corinthians colocou para que uma negociação seja possível: R$ 30 milhões.
– Algumas pessoas me falam: "Você tem que vender logo o Pedrinho por causa da idade", mas não vejo deste jeito. Existem alguns jogadores que, quando não saem logo, se desmotivam. Não é caso dele. Chegaram propostas, teve uma baixa de um time da França, mas não é o que Corinthians quer. Teve até uma mais alta, mas da China. Mas eu não tenho preocupação. Se não está condizente ainda, não tem problema nenhum – afirmou o empresário, que é dono de 30% dos direitos econômicos.
Como Pedrinho tem contrato até dezembro de 2020, o empresário deve sentar à mesa com a diretoria logo no início do ano para aumentar o vínculo. O Corinthians é dono dos outros 70% dos direitos.
– Nas conversas que tenho com Pedrinho dele me diz: "Pode renovar por quatro anos, estou feliz no Corinthians, quero sair bem, ir para time bom, não quero sair para mercado ruim". E ele tem razão, acho que se tem uma coisa que o Pedrinho tem é cabeça boa, não se deslumbra com nada, isso é muito legal – disse.
Por conta da convocação no início do ano, Pedrinho desfalcará o Timão na pré-temporada na Flórida, no início do Campeonato Paulista e nos primeiros compromissos da Copa Libertadores – caso o Brasil avance na competição. O meia-atacante se apresenta ao time de André Jardine em 3 de janeiro.
Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico, Pedrinho, venda, renovação,
quero dizer equivalente a 135 milhões de reais este é o valor
não explicaram direito 30 milhões de euros aproximadamente 135 milhões de reais foi isso que eu li em outra fonte
50 os caras ruins de negócio kkk
Tomar no c_, vender o Pedrinho por 30 pra comprar o Michael por
30 milhoes de euros ne
Meu Deus,acho que eu sou muito burro,porque pagar 50 pra um jogador wue spareceu agora efez apenas um bom campeonato,e vender um jogador da base que é titular na seleção pré olímpica por 30,esses caras do Corinthians merecem um prêmio por tamsnha visão de negócios
Kkkkkk....... tem treta nessa história aí.... como que o empresário doido tem 30% se o Pedrinho veio da base e a multa amunciada ano passado era de 160 milhões baixou pra trinta aí temos que acreditar que tem uma máfia no nosso glorioso Timão enganando a fiel e se aproveitando das situações co..seus amigos empresários.........
Vende logo, o cara só joga com uma perna a outra a cega, busca o Goulart que era do palmeiras
Si o Michael vale 50 milhões o Pedrinho tem que valer 100 milhões
A verdade e que esse mlk num nem um terço do que elea pensou que seria
Não nem da 7 milhões de euros o Corinthians não via virar um CRUZEIRO porquê ele ja vorou o ANDRÉS SANCHES muito esperto colocou para não haver reeleição no vlube porque sabe se entrar um nobo dirigente bom ele nunca mais coloca os pés no clube porque un dia vem tufo a tona desse CORRUPTO.
Empresario de jogador de futebol e igual guardadores de carros na rua, ganham dinheiro para nao fazer nada , resumindo profissão de vagabundo , alguem deveria acabar com isso , será que o iogador nao tem condições de saber o que é melhor para ele ?
30 milhoes????? Como assim? Moleque teve base e otimo jogador. Selecao de base e etc. E o michael por 50 milhões? Affff corinthians acorda ne. Uma joia dessa mais barato q um jogador q nem base tem. Outra coisa. Pq o empresario dele tem 30% se o menino veio desde a base? Tem umas coisas tao podre q acontece no timao q deveria ser revisto. Muita gente mamando na teta e engordando as custas do Corinthians