Sidcley defende o Dínamo de Kiev, da Ucrânia — Foto: Divulgação
Anunciado pelo Corinthians na tarde de sábado, Luan é apenas a primeira contratação do Timão nesta janela de transferências. Nos próximos dias, novos nomes serão adquiridos pelo clube, que trabalha em várias frentes para tentar resolver as carências apontadas pelo técnico Tiago Nunes.
O volante colombiano Victor Cantillo tem situação avançada e pode ser o próximo oficializado. Destaque do Junior Barranquilla, o jogador de 26 anos chegaria para fazer a ligação entre a defesa e o ataque.
A lateral esquerda também deve ser renovada. Hoje, o elenco tem Danilo Avelar e Carlos Augusto. Lucas Piton, de 20 anos, ainda disputará a edição deste ano da Copa São Paulo antes de ser efetivado no elenco principal.
A comissão, porém, quer outro jogador para a função. Sidcley, do Dínamo de Kiev, ainda é o favorito, mas os dirigentes olham outros nomes. Jorge, do Monaco, e Dodô, do Cruzeiro, são sonhos caros e distantes.
O setor ofensivo também ganhará novos jogadores. Para o meio-campo, Nikão ainda é opção.
Jogador do Athletico-PR, ele foi indicado por Tiago Nunes, mas só deve chegar se o Furacão topar algum atleta na troca. Camacho e Pedro Henrique, que estavam nos planos do Athletico, voltarão ao Timão em 2020. Outros nomes começam a surgir para que o negócio ocorra, mas ainda é incerto.
Outro meia que chegou a ser especulado foi Raphael Veiga, do Palmeiras, que jogou bem com Tiago no clube paranaense. A diretoria alvinegra, porém, não tem interesse nesta contratação.
A situação de Michael também segue indefinida. O Goiás não gostou da proposta de 5 milhões de euros (R$ 22 milhões) pelo jogador e espera novas possibilidades que devem surgir no futebol internacional. O Timão aguarda e topa envolver atletas no negócio - o atacante André Luis é alvo do Goiás para 2020.
Corinthians, Timão, Reforços
A TPDO INSTANTE FALAM DO SIDCLEY! ELE PODE SER BOM MAS QUEREMOS O ARANA!!!