14/12/2019 16:10

Deixe sua mensagem de boas vindas ao Luan, novo reforço do Corinthians!

O Corinthians acertou a contratação de Luan. O clube paulista vai desembolsar R$ 22 milhões e adquirir 55% dos direitos econômicos do meio-campista. O plano inicial de envolver outro atleta do elenco alvinegro na negociação foi descartado pelos gremistas. O meia chega para ser o primeiro reforço do clube para a temporada 2020. O vínculo com o Timão tem validade até o fim de 2023. Deixe sua mensagem e as boas-vindas ao novo reforço do Timão!



LEIA TAMBÉM: OFICIAL! Corinthians anuncia Luan por cinco temporadas; confira

Desde a noite de quarta-feira (11), conforme antecipou a Gazeta Esportiva, o Grêmio se convenceu de que o melhor seria aceitar a transferência do ídolo. O contrato dos gaúchos com o jogador ia apenas até o final do ano que vem, o que permitiria uma saída de graça, em julho. O desejo de Luan também pesou na negociação.

As tratativas chegaram a esfriar devido ao comportamento dos cartolas tricolores. O presidente Romildo Bolzan e seus pares passaram a dar entrevistas e a mudar de opinião nos bastidores em relação ao que se conversava com os dirigentes do Corinthians.

Ainda assim, as divergências foram superadas, e o acordo, enfim, foi selado. Luan, corintiano assumido, vai se apresentar junto ao elenco corintiano no dia 6 de janeiro, no CT Joaquim Grava.

"Estou muito feliz. É a realização de um sonho de criança poder vestir essa camisa. Espero corresponder todo o carinho que tenho recebido já nas redes sociais, nas ruas e na própria Arena Corinthians. Chego com muita expectativa e vontade de dar alegria ao torcedor corintiano. Sou mais um louco do bando. Vai, Corinthians!", afirmou o novo contratado do Timão.

Trajetória de Luan

Gestado como atleta em clubes do interior do estado de São Paulo, Luan chegou ao Grêmio ainda antes de estrear como profissional em 2014. No clube gaúcho, tornou-se ídolo da torcida tricolor ao ser o principal jogador da conquista do tricampeonato da Libertadores da América de 2017. Habilidoso, sem posição fixa no campo de ataque e especialista em bolas paradas, é amplamente considerado um dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro, além de ser o maior artilheiro da Arena do Grêmio.

Iniciou sua carreira aos 8 anos, como atleta da equipe de futsal do Internacional. Passou para o futebol de campo somente em 2012, pelo Juventus Vila Anchieta FC equipe amadora e passou ao profissional pelo Tanabi em 2012, na Série B-1 do Campeonato Paulista de futebol. Meses depois voltou à cidade natal para jogar no time júnior do América-SP, tendo disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013 e sido o destaque da equipe ao marcar 6 gols na competição, um deles no empate por 2 a 2 com o Flamengo que eliminou o time carioca na fase de grupos. Ainda passou breve momento pelas categorias de base da Catanduvense antes de chegar a Porto Alegre.

Completou sua formação nas categorias de base do Grêmio. No ano de 2014 sua promoção ao elenco profissional e desenvolvimento foi bastante rápida. Estreou como profissional no Campeonato Gaúcho de 2014 contra o São José em 19 de janeiro.

Destacou-se com excelentes atuações durante o Campeonato Brasileiro de 2015, pelo qual foi premiado com a Bola de Prata e eleito para a seleção do Brasileirão, graças aos 10 gols marcados na competição atuando como atacante.

Após início ruim do clube na temporada 2016, o jogador foi alvo de protestos da torcida em treinamento, que chegou a jogar pipocas em seu carro. A resposta veio no primeiro jogo na sequência pela Libertadores da América, na qual o atacante deu duas assistências que abriram a goleada por 4 a 0 contra a LDU. O jogador voltou a ter seu desempenho contestado pela torcida, especialmente com a eliminação para o Rosario Central nas oitavas-de-final da Libertadores, por não conseguir jogar bem como ponteiro no esquema de Roger Machado. Contudo, voltou a ter boa atuação contra o Atlético-MG pela terceira rodada do Brasileirão atuando novamente como falso 9.

Em 4 de junho de 2017, após gol marcado contra o Vasco da Gama, pela 4ª rodada do Brasileirão, Luan se tornou o maior artilheiro da história da Arena do Grêmio. Com 29 gols naquela altura, Luan ultrapassou os 28 marcados pelo argentino Hernán Barcos, anterior artilheiro.

Foi eleito o melhor jogador da Copa Libertadores da América de 2017. Foi o autor de um dos gols do Grêmio na final contra o Lanús, da Argentina.

Em 10 de fevereiro de 2019, Luan marcou dois gols na vitória por 6 a 0 do Grêmio sobre o Avenida, ajudando a equipe a conquistar o título da Recopa Gaúcha de 2019, seu quinto título com a camisa tricolor.

Números em 2019

Nessa temporada, Luan esteve abaixo no Tricolor Gaúcho e acabou se tornando reserva na equipe de Renato Gaúcho. Em 36 jogos, o atacante balançou as redes nove vezes, totalizando 2252 minutos dentro de campo.



Fala, Fiel! Deixe sua mensagem ao novo reforço alvinegro nos comentários abaixo!

Corinthians, Deixe sua mensagem, Luan, Reforço, Timão



LEIA TAMBÉM:Marcelinho Carioca, Amaral e Vampeta reunidos em live beneficente, confira

LEIA TAMBÉM:Corinthians conquista seis títulos no Automobilismo Virtual

LEIA TAMBÉM: Novo manto aprovado? Torcedores se dividem nas redes sobre uniforme do Timão para a temporada


JÔ PODE VOLTAR FINAL DO ANO, DUÍLIO RESPONDE SOBRE ROGER GUEDES E KENO, BRIGA: JADSON X TIAGO NUNES

8370 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Valtinho Cabral     

Mais um loko pro bando jogue a bola que vc sabe, que ns nao oremos pegar no seu pé

Seja bem vindo Luan,ao nosso timão!

Anailton Urias     

Seja bem vindo ao Bando de Loucos. Honrre a camisa que vc ira vistir, e logo logo caira nos braços da torcida... Bem vindo

Aqui vc vai voltar a jgr como 2017, a fiel te empurra e vc vai arrebentar os adversários !

Gilberto Fidelis     

Seja bem vindo ao bando de loucos

Seja bem vindo Luan a nossa familia um bando de louco honrre essa camisa maravilhosa vai Corinthians

Marcelo França     

Seja bem vindo e boa sorte

Seja muito bem vindo espero que vc dê o sangue por este clube gigante que é o Corinthians.

Seja bem vindo Luan tenho certeza que vc Corinthians vai ajudar muito no meio-campo do

Seja bem vindo Luan tenho certeza que vai dar muita alegria pra nação corintiana

Jair van Tienen     

seja bem vindo garoto brilhe muito no timão agora sim vc vai vestir uma camisa de vdd éssa tem muita história

Bem vindo Luan, vc já demostrou que é Corintiano abaixando seu salário, agora tem que provar dentro de campo, eu acredito em vc força Luan

Seja feliz junto ao bando!!! de loucos

Melhorou agora vai ter um matador

Luis Almeida     

Seja bem vindo Luan que seja uma excelente temporada

Seja bem vindo ao vando de louco, nao precisa ser craque tem que honrar o manto só

Seja bem vindo Luan , pra vc dá certo no Corinthians é so jogá aquele futebol estilo anos 90

Seja bem-vindo e traga consigo dosa extra de raça, vontade, companheirismo, espírito de união e grande espírito de vencedor!!! Conte com o apoio da Nação Corinthiana e faça parte do bando de loucos que somos!!! Parabéns pela escolha. Abçs

Cleber Severino     

Q Deus abençoe sempre sua carreira e seja bem vindo

Seja bem vindo luan e parabens diretoria pela contratacao otimo refoco

Danilo Santos     

Ai sim Corinthians... agora estou gostando de ver...vamo q vamo LUAN...

Eri Johnson Lima     

Seja muito bem vindo Luan que Deus abençoe nossa temporada vai corinthians

Carlos Parafuso     

Seja bem vindo Luan, se vc é mesmo mais um louco do bando vc tá ligado... Ou joga ou joga... Já tem muito entulho no time...

SEJA BEM VINDO LUAN. VOCE SERA O NOVO REI DA AMERICA EM 2020 NO MARACANA DANDO O BI DA LIBERTADORES PRO TIMAO 2020....

Auciano Farias     

Parabéns Timão ótimo reforço!!!!!

Valquíria Silva     

Seja bem vindo Luan. Rei da América do próximo ano. Vai Corinthians!

LUAN SEJA BEM VINDO A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO FUTEBOL BRASILEIRO: TEM TUDO PARA DAR CERTO COM A CAMISA DO TIMÃO SE TIVER COM A CABEÇA NO LUGAR JOGA EM ALTO NIVEL

Seja bem vindo..,......

Jose Alcantara     

Ai luan seja bem vindo no maior time das americas .aqui é corinthians porra sorte para todos nos

Carlos Silva     

Seja muito bem vindo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota