O River Plate bateu o Central Córdoba na noite de ontem na Copa da Argentina, se sagrou campeão e carimbou vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2020 ao mesmo tempo que garantiu o posto como cabeça de chave. Com isso, o Santos, que secava o atual vice-campeão continental, caiu para o pote dois.
LEIA TAMBÉM: Rádio colombiana diz que Corinthians fez proposta por volante do Junior Barranquilla
O Corinthians estará no pote 4, já que jogará a Pré-Libertadores. 3 brasileiros estarão no pote um durante o sorteio: Flamengo, Palmeiras e Grêmio. Ao lado do trio, Boca Juniors (ARG), River Plate (ARG), Nacional (URU), Peñarol (URU) e Olímpia (PAR) serão os cabeças de chave da edição 2020. (veja todos os potes no final da matéria).
Para definir os clubes que figuram no pote um, a Conmebol se baseia no ranking que leva em conta o desempenho nos últimos dez anos na Libertadores, com peso decrescente, o coeficiente histórico no torneio e bônus por título nacional.
Além do Santos, o São Paulo também estará no pote dois do sorteio dos grupos. O Athletico-PR fica no pote três, enquanto o Internacional se junta ao timão e figura no pote quatro, já que terão de disputar a Pré-Libertadores ainda.
Qual o grupo ideal para o Corinthians na Libertadores?
LEIA TAMBÉM: Entenda como a vontade de Luan em jogar no Timão pesou na negociação
Corinthians, libertadores, potes, fase de grupos
Não importa o pote o importante é jogar bem e sermos campeões, com todo respeito aos adversário aqui é Corinthians mano..
Qualquer um desses não importa aqui e Corinthians que venha quem quiser