14/12/2019 09:35

Entenda como a vontade de Luan em jogar no Timão pesou na negociação

Torcedor do Corinthians na infância, Luan gostou da proposta da diretoria e comissão técnica do Alvinegro para aceitar deixar Porto Alegre e jogar na capital paulista

Foto: Lucas Uebel

Desejo antigo do Corinthians, o meia-atacante Luan será anunciado como reforço do Timão nas próximas horas. A diretoria do Grêmio não estava entusiasmada com as investidas do Alvinegro e chegou a recusar algumas ofertas, mas a vontade do atleta em jogar no clube do Parque São Jorge pesou na negociação. Corintiano na infância, Luan se animou ao saber que poderia jogar no time do coração e, principalmente, respirar novos ares em sua carreira. Melhor jogador das Américas em 2017, o meia-atacante não conseguiu repetir as boas atuações nos dois anos seguintes e, por isso, a possibilidade de jogar no Corinthians e começar uma nova história o seduziu.



LEIA TAMBÉM: Rádio colombiana diz que Corinthians fez proposta por volante do Junior Barranquilla

Outro fator determinante para que a negociação fosse concretizada foi a insistência do técnico Tiago Nunes em contratá-lo. O novo comandante do Timão apresentou uma lista com 17 nomes para a diretoria, com Luan sendo tratado como prioridade. O engajamento do Alvinegro em contratá-lo também agradou muito ao meia-atacante. O Grêmio até que tentou dificultar o negócio, recusando as propostas financeiras feitas pelo Corinthians e também a cessão dos direitos de alguns atletas. Apesar do empenho dos cartolas do Imortal em segurar o jogador, a ida de Luan ao clube do Parque São Jorge se tornou inevitável.

Na última sexta, as diretorias dos dois clubes e o empresário Paulo Pitombeira, responsável pelo agenciamento da carreira de Luan, acertaram os termos do negócio. O Timão pagará pouco mais de R$ 20 milhões aos gaúchos por 50% dos direitos do atleta, que assinará com o Alvinegro por cinco temporadas. Protagonista na conquista da medalha de ouro da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Luan se apresenta no CT Joaquim Grava no dia 6 de janeiro para fazer os exames médicos e iniciar a pré-temporada com seus novos companheiros de time.



Luan vai brilhar no Corinthians em 2020?

LEIA TAMBÉM: Confira a trajetória e alguns lances de Luan, a nova contratação do Corinthians para 2020

Corinthians, Luan, atacante, transferência



LEIA TAMBÉM:Marcelinho Carioca, Amaral e Vampeta reunidos em live beneficente, confira

LEIA TAMBÉM:Corinthians conquista seis títulos no Automobilismo Virtual

LEIA TAMBÉM: Novo manto aprovado? Torcedores se dividem nas redes sobre uniforme do Timão para a temporada


JÔ PODE VOLTAR FINAL DO ANO, DUÍLIO RESPONDE SOBRE ROGER GUEDES E KENO, BRIGA: JADSON X TIAGO NUNES

5550 visitas - Fonte: tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Confio que 2020 será um ano de conquistas para nós vamos que vamos Corinthians...

Janes Tavares     

Todo jogador que chega no corinthians e torcedor desde infancia parece a nesma historia.esse ano mesmo foi junior urso que nao joga nada.

Rosana Teixeira     

Fico feliz em saber que está time do Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota