13/12/2019 08:45

No Parque São Jorge, Corinthians pega Botafogo na grande final da Sul-Americana de Basquete

Jogo 3 acontecerá no Ginásio Wlamir Marques, às 21h30, com entrada gratuita da Fiel Torcida

Foto: Beto Miller/Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (12), o Corinthians terá a chance de escrever um grande capítulo de sua rica história no basquete. Atuando no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o Timão enfrentará o Botafogo, no último jogo das finais da Liga Sul-Americana, às 21h30. O confronto terá entrada gratuita para a Fiel Torcida e transmissão exclusiva do SporTV 3.



No primeiro jogo, que aconteceu na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, o Timão venceu a partida por 88 a 74. Já na última quinta-feira (12), o Corinthians foi superado por 74 a 64. O jogo 3 será o último e definirá o campeão do torneio continental.

Na primeira fase do torneio, o Timão ficou em primeiro lugar do Grupo B ao bater o Las Ánimas de Valdívia (CHI) por 90 a 66, o Defensor (URU) por 68 a 62 e o Ferro Carril (ARG) por 83 a 65, somando três vitórias.

Na fase semifinal da competição, no Grupo E, o Alvinegro manteve o 100% de aproveitamento ao vencer seus três jogos na chave. O primeiro contra Pinheiros, pelo placar de 78 a 71, depois passou sem dificuldades pelo Piratas (EQU), triunfando por 110 a 56 e garantiu a classificação com a vitória sobre o Ferro Carril (ARG), por 77 a 57.

Timão pronto!
Para o confronto, o técnico Bruno Savignani tem à disposição os seguintes jogadores: Arthur Pecos, Ricardo Fischer, ‘Zoom’ Fuller, Humberto, Felipe Vezaro, Tracy Robinson, Felipe Dalaqua, Daniel Von Haydin, Nesbitt, Wesley, Douglas Santos e Teichmann.

Ingressos
A entrada no Ginásio Wlamir Marques será gratuita para a torcida corinthiana, sem a necessidade de troca ou reserva de ingressos. É só chegar no Parque São Jorge e apoiar o Coringão!

Transmissão
A transmissão do jogo 3 da decisão internacional acontece no SporTV 3.

Vale vaga!
O campeão da Liga Sul-Americana terá uma vaga na próxima edição da Basketball Champions League Américas.

História
O Timão volta a uma final da Liga Sul-Americana depois de 22 anos. Em 1996 e 1997, o Corinthians chegou ao vice-campeonato nas duas oportunidades. Liderado por Oscar Schmidt, o Timão foi derrotado na final por Olímpia de Venado Tuerto e Atenas de Córdoba, respectivamente.

Retrospecto
Desde a volta do Timão no NBB, Corinthians e Botafogo se enfrentaram cinco vezes.



Na temporada 2018/19, o confronto ficou equilibrado, com uma vitória para cada time. Na temporada atual, está 2 a 1 para o Timão, com uma vitória no NBB e outra no jogo 1 da final da Sul-Americana.
Siga as redes sociais do Basquete do Timão:

Facebook: Corinthians Basquete
Instagram: @sccorinthians.basquete
Twitter: @corinthiansbskt





LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais as suas expectativas com o Corinthians para o Campeonato Brasileiro?

LEIA TAMBÉM: #ApoioAoLuan: Fiel sai em defesa de Luan após protesto no CT do Corinthians; confira




2136 visitas - Fonte: Site oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão - Premiere
Atlético-MG
Corinthians

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota