29/11/2019 08:51

CAMPEÃO! Timão goleia o Horizonte e leva o bicampeonato da Copa do Brasil de Futsal

Com gols de Murilo (2x), Matheus, Batalha, Deives, Henrique e Renatinho, Timão ganhou por 7 a 0 e se garantiu na Supercopa de 2020

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Nesta quinta-feira (28), o Corinthians se tornou bicampeão da Copa do Brasil de Futsal em casa. Jogando em pleno Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o Alvinegro goleou o Horizonte-CE por 7 a 0 e conquistou o seu segundo título da competição nacional. Murilo (2x), Matheus, Batalha, Deives, Henrique e Renatinho fizeram os gols do Timão na partida.



Com o bi da Copa do Brasil, o Corinthians chegou ao seu terceiro título em 2019. Antes, a equipe alvinegra havia conquistado a Supercopa do Brasil e o Campeonato Paulista. O troféu da Copa do Brasil assegurou o Alvinegro na próxima edição da Supercopa, que dá ao campeão o direito de disputar a Copa Libertadores da modalidade.

Escalação
Para a grande decisão, o técnico André Bié escalou o Corinthians com Tiago, Henrique, Murilo, Rafa e Deives. Schutt, Daniel, Batalha, André, Neguinho, Café, Matheus, Murilo, Renatinho e Higor ficaram à disposição para o restante do jogo.

Primeiro tempo
Sem Nenê, suspenso por conta de um cartão vermelho no primeiro jogo, o Corinthians começou a partida tocando a bola desde a defesa para construir as jogadas. A primeira chegada veio aos 2 minutos. Após cobrança de lateral de Henrique, Murilo ajeitou a bola e chutou forte para fora. Segundos depois, Rafa arriscou um chute de longe, que também foi pela linha de fundo.

O Timão abriu o gol com um golaço. Após receber passe de Henrique, Murilo jogou a bola por baixo das pernas do marcador e bateu na saída do goleiro, aos 3 minutos. Um minuto depois, outro golaço alvinegro. Matheus avançou pelo lado direito e na saída do camisa 12 deu um lindo toque de cobertura para fazer o segundo tento alvinegro.

Segundos depois, o Higor ficou perto de fazer o terceiro num chute rasteiro de fora da área, que parou no goleiro. O camisa 17 ficou próximo do gol de novo após dar uma linda caneta no adversário e bater para a defesa do goleiro cearense. Aos 9, Renatinho viu Higor livre e deu um belo lançamento, mas o pivô parou novamente no goleiro.

O terceiro saiu aos 10 minutos. Após cobrança de falta do Horizonte bater na barreira em cobrança de falta, Batalha foi atrás do rebote, ganhou do adversário e bateu no ângulo. O Baixinho Bom de Bola também não poderia deixar de marcar. Em grande jogada construída desde a defesa, Murilo lançou para Deives, que dominou e sem goleiro, fez o quarto gol do Timão aos 14 minutos.

Aos 17, foi a vez de Daniel arrancar e quase fazer o seu. Entretanto, a finalização do fixo foi para fora. Dominante desde o começo, o Timão foi para o intervalo ganhando o jogo por 4 a 0.



Segundo tempo
O placar elástico não diminuiu o ímpeto alvinegro, que logo aos 58 minutos fez outro golaço. Higor deu um passe de letra para Murilo, que ajeitou e marcou o seu segundo tento na partida. Higor apareceu de novo ao roubar a bola na entrada da área e só rolar para Henrique, aos 2 minutos, fazer o sexto gol do Timão.

Ainda mais dominante na etapa final, o Alvinegro quase marcou novamente com Deives, que parou no goleiro em chute perigoso aos 6 minutos. Em outra grande jogada coletiva, Neguinho recebeu passe de Café, mas bateu em cima do goleiro.

Controlando o jogo, o Timão trocou muitos passes e fez uma grande rotação. Faltando alguns segundos para o fim, Renatinho marcou o sétimo gol do Corinthians, dando números finais ao jogo e garantindo o bi da Copa do Brasil para a festa da Fiel Torcida no Parque São Jorge.






Corinthians, Futsal, Horizonte, Copa do Brasil



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


4326 visitas - Fonte: Site oficial do clube

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Parabéns rapazeada

Futsal na bolinha de gude ou no jogo de palito CORINTHANS sempre

Hiro Yamaguchi     

Parabéns rapaziada. Vai Corinthians!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota