28/11/2019 20:26

Por precaução, Everaldo voltará a atuar somente em 2020

Atacante passou por cirurgia em outubro e não conseguiu readquirir sua melhor forma física; Timão preserva o atleta para tê-lo em plenas condições físicas na pré-temporada

O atacante Everaldo dificilmente jogará algum dos últimos três jogos do Corinthians nesta temporada. O jogador não conseguiu readquirir sua melhor forma física após a cirurgia para a correção de uma pubalgia, no dia 2 de outubro, e está abaixo do peso estipulado pelo departamento médico para que fosse reintegrado ao elenco. Com isso, o Timão optou por preservar o atleta pensando no ano que vem.



LEIA TAMBÉM: Malcom retorna ao CT e realiza tratamento após assistir vitória do Timão sobre o Avaí

Desde sua lesão, o atacante trabalha em dois turnos no CT Joaquim Grava para se recuperar a tempo de participar da reta final do Campeonato Brasileiro. Contudo, apesar de ter feito alguns treinos com bola ao lado de seus companheiros nas duas últimas semanas, o atacante não alcançou algumas metas estipuladas pelo clube e, em comum acordo com o departamento médico, não deve mais jogar em 2019.

Nesta quinta, os reservas fizeram um jogo-treino contra a equipe sub-20 e o atacante não foi utilizado na atividade, que teve três tempos de 30 minutos, cada. Enquanto a bola rolava no CT Joaquim Grava, Everaldo correu em um dos campos do centro de treinamento e depois foi para a academia.

- O Everaldo tem uma situação de final de reabilitação e estamos em fim de temporada. Temos que ter cuidado. Ele está em final de preparação para voltar 100% fisicamente - afirmou o técnico interino Dyego Coelho, na última terça, ao ser questionado sobre a ausência do jogador na lista de relacionados.O Corinthians adotou a precaução com o atleta pensando no ano que vem. Isto porque, já no dia 15 de janeiro, a equipe enfrenta o New York City FC, na Flórida. Por ser um jogador importante do elenco e uma das principais opções do ataque nas beiradas do campo, o Timão optou por preservá-lo para tê-lo em plenas condições físicas para a pré-temporada.



Contratado do Fluminense em maio, Everaldo fez apenas nove jogos com a camisa do clube do Parque São Jorge, e marcou um gol, contra o Botafogo, em Itaquera, ainda no primeiro turno do Brasileirão. O jogador era uma das principais esperanças do técnico Fábio Carille para ajustar o rendimento ofensivo da equipe no segundo semestre desta temporada.

Corinthians, Everaldo, 2020, Timão



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


1785 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Contratou o jogador pra jogar na mesma posição do queridinho do Carille clayson ai teve poucas chances,conclusão qdo não tem rodagem no time concerteza vão aparecer contusões, mas Tiago Nunes esta ai para ajustar nosso Corinthians.

Deve voltar ,nem jogou este ano

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota