O técnico Tiago Nunes praticamente fechou a sua comissão técnica para trabalhar no Corinthians. O ex-treinador do Athletico assume o time em janeiro de 2020. Segundo apurou o UOL Esporte, o novo comandante do Timão convidou o
preparador físico Michel Huff, e o convite já foi aceito.
LEIA TAMBÉM: Corinthians encaminha retorno de Sidcley para 2020
Michel Huff centralizou a sua carreira na Europa, grande parte dela no Metalist, da Ucrânia. Seu último clube foi o Ural, da Rússia. Mas o preparador físico também passou por Tosno, da Rússia, e Sheriff, da Moldávia. No Brasil, ele trabalhou no Juventude.
Na comissão técnica de Tiago Nunes, Huff ficará com a função de Túlio Flores, que preferiu permanecer no Athletico-PR e não seguir com Nunes para o clube de Parque São Jorge.
Tiago Nunes ainda fechou com o preparador de goleiros para 2020, mas o nome é mantido em sigilo pois o profissional está empregado até o fim deste ano.
A reportagem ainda apurou que o Corinthians não interfere e sequer negocia com os profissionais da comissão técnica.
O clube paulista deu "carta branca" para Tiago Nunes escolher sua comissão. O Timão pagará R$ 850 mil pelo "pacote" na conta bancária do técnico. Ou seja, treinador terá a responsabilidade de decidir o valor de cada profissional.
Além de Michel Huff e o preparador de goleiros, a comissão técnica de Tiago Nunes ainda contará com os auxiliares Evandro Fornari e o ex-meia Kelly, além do analista de desempenho Pedro Sotero.
Tiago Nunes assinou contrato com o Corinthians até o fim da próxima temporada. De férias, ele esteve no clube na semana passada para iniciar o planejamento de 2020. Enquanto isso, o Alvinegro é comandado pelo técnico interino Dyego Coelho. Amanhã (24), o Timão enfrenta o Botafogo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians, Tiago Nunes, Comissão, 2020
A gente precisa de um 10 que faça esse time jogar! É a principal carência do elenco...
Tiago presisamos do cara igual lucas lima de meia