22/11/2019 19:10

[COMENTE] Buscando vencer o primeiro duelo no RJ no ano, o que Coelho precisa mudar para superar o Botafogo?

O Corinthians viaja para o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo neste domingo (24), às 18h, no Engenhão. Esse será mais um compromisso para o Timão tentar buscar a vitória no Rio, fato que ainda não conseguiu no ano de 2019. Contra o Flamengo, foram duas derrotas no Maracanã, além de um empate e uma derrota contra o Fluminense. Sob o comando de Dyego Coelho, a equipe alvinegra precisa voltar a vencer para chegar à Libertadores de forma tranquila. Nós queremos saber: o que o treinador precisa mudar no time para triunfar sobre o Botafogo em solo carioca?



LEIA TAMBÉM: Monitorado pelo Timão, joia do Santos encaminha acerto com time europeu

O Corinthians chega para esse confronto após o empate sem gols diante do Internacional, na Arena Corinthians. Desde que assumiu, Coelho comandou o time em três oportunidades. Em sua estreia, vitória contra o Fortaleza por 3 a 2 jogando bem. Já no Derby contra o Palmeiras, tudo igual em 1 a 1, na qual o Timão não saiu vitorioso por pouco.

Pode-se notar um novo Corinthians com o ex-lateral Coelho à frente. Fugindo do recuado esquema de Fábio Carille, o treinador interino impôs uma formação mais ofensiva, na qual os atacantes e especialmente Boselli, que vem recebendo mais chances, são prestigiados com mais bolas recebidas. Fato que se notou no triunfo contra o Fortaleza, quando o argentino anotou dois gols.

Porém, no último duelo com o Inter, o plano de Coelho não funcionou. Os 45 minutos inicias foram um vazio ofensivo, já que o Corinthians não conseguiu iniciar jogadas e partir para o ataque. Na segunda etapa, a equipe foi ajeitada e o Timão melhorou. Depois de finalizar só uma vez no primeiro tempo, o time dominou a etapa final e concluiu mais 13 vezes. Porém o placar não se alterou.

Na preparação visando o Botafogo, o atacante Mauro Boselli é desfalque para a partida por conta de uma contratura muscular na coxa direita. Love deve ser o escolhido para comandar o ataque alvinegro.

Coelho ainda terá os retornos de Gabriel, que cumpriu suspensão automática na última rodada por conta dos cartões amarelos, e do meia Pedrinho - convocado pela Seleção Brasileira Sub-23.

A tendência é que o Timão vá a campo com: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Mateus Vital, Pedrinho e Janderson (Clayson); Vagner Love.

No primeiro turno, o Corinthians conseguiu os três pontos em cima dos botafoguenses. Na Arena, vitória por 2 a 0, com gols de Boselli e Everaldo.



E aí, Fiel, o que o treinador precisa mudar para sair do RJ com a vitória?

Corinthians, Comente, Coelho, Brasileirão, Botafogo, Rio de Janeiro



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


1617 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Rosana Teixeira     

O coelho tem que por wagner love

Precisa ter coragem para jogar, esquecer o medo de perder

Paulo Moreira     

Coelho teve essa semana e a que passou pra por o sistema de jogo espero q estejam melhor preparados

Paulo Moreira     

Precisa atacar e fazer gols

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota