22/11/2019 09:00

Corinthians encara o Botafogo e busca vencer a primeira no Rio em 2019

No domingo, às 18h, o Timão mede forças com o Botafogo pela 34ª rodada do Brasileirão. É a última chance do clube paulista vencer na Cidade Maravilhosa em 2019

No fim de semana, o Corinthians terá sua última chance de vencer no Rio de Janeiro neste temporada. Até aqui, em cinco jogos na Cidade Maravilhosa, o Timão soma duas derrotas e um empate jogando contra seus rivais do estado vizinho. Neste domingo, às 18h, o Alvinegro mede forças com o Botafogo, no Engenhão, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Brigando por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o Corinthians se vê em uma situação delicada nesta reta final de temporada. O time está na oitava colocação, com 50 pontos ganhos, e precisa, no mínimo, ultrapassar o Internacional para garantir presença no torneio internacional. Para isso, precisa quebrar o tabu no Rio de Janeiro.

O Timão enfrentou o Flamengo, no Maracanã, em duas oportunidades. Na primeira oportunidade, em junho, a equipe comandada por Fábio Carille teve uma atuação convincente diante do Rubro-negro, mas foi derrotada, por 1 a 0, e deu adeus ao sonho de brigar pelo título da Copa do Brasil. Cinco meses depois, voltou a medir forças com o adversário e foi goleado, por 4 1. A derrota custou o emprego de Carille.

Na outra oportunidade em que visitou o Rio de Janeiro neste ano, o Alvinegro empatou, em 1 a 1, com o Fluminense. O duelo garantiu o Timão nas semifinais da Copa Sul-Americana, mas, de novo, o desempenho não foi dos melhores.

Os números do Timão contra os rivais cariocas seriam ainda piores se Vasco e Fluminense tivessem mandado suas partidas no Brasileirão no Rio de Janeiro. Contra o Cruz-maltino, em Manaus, o Corinthians ficou no empate, em 1 a 1. Já diante do Tricolor das Laranjeiras, na última partida do primeiro turno, o Alvinegro foi derrotado, por 1 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.



Para este duelo com o Botafogo, o técnico interino Dyego Coelho terá os retornos de Gabriel, que cumpriu suspensão automática na última rodada por conta dos cartões amarelos, e do meia Pedrinho - convocado pela Seleção Brasileira Sub-23. A tendência é de que o Corinthians inicie a partida escalado com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Mateus Vital, Pedrinho e Janderson; Vagner Love.



Corinthians, Botafogo, Brasileirão, Rio de Janeiro





LEIA TAMBÉM:Oposição define mais um candidato à presidência do Corinthians

LEIA TAMBÉM:Grêmio não recebe pagamento por Luan e aciona Corinthians na CBF




1695 visitas - Fonte: Lancenet

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena do Grêmio - Premiere
Grêmio
Corinthians

Último jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão
Atlético-MG
3 2
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota