21/11/2019 16:27

Vida fácil? Na reta final e buscando a Liberta, Timão enfrentará somente adversários inferiores na tabela

?O Corinthians ainda sonha com uma ida direta à fase de grupos da próxima Libertadores da América. Para isso, precisa alcançar ao menos a quarta colocação no Campeonato Brasileiro ou torcer para o Flamengo ser campeão continental no próximo sábado e, ganhando o Nacional, abrir mais uma vaga. Pois, nesta caminhada, o Timão tem a "vantagem" de enfrentar somente rivais da parte inferior da tabela.



LEIA TAMBÉM: Devido a falta de acordo com a Caixa sobre juros da Arena, Corinthians busca acionar perito; entenda

Com 50 pontos e ocupando a oitava colocação, pega primeiramente o Botafogo, no Nilton Santos, neste domingo. O clube carioca chega à 34ª rodada do Brasileirão na 14ª posição com 36 pontos, apenas um a mais que o Fluminense, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Depois, na quarta-feira, o adversário e o lanterna e já rebaixado Avaí, em Itaquera. Na sequência, enfrenta o Atlético-MG (que está em 13º, com 41 pontos), no Independência, e o Ceará (15º, com 36), no Castelão. Por fim, encerra a temporada em casa, diante do Flu (17º, com 35).



No momento, o Corinthians possui a mesma pontuação que o ?Internacional, mas fica atrás pelo número de vitórias (14 contra 12). Na relação com os demais postulantes à vaga direta, tem três pontos a menos que o São Paulo, sexto colocação com 53, e seis de diferença para o Grêmio, em quarto com 56 - o Santos, em terceiro, já não pode mais ser alcançado. O Athletico-PR, que é quinto com 53, já está classificado à Libertadores por ter vencido a Copa do Brasil.

Corinthians, Brasileirão, Libertadores 2020, Timão, Coelho



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


1971 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Eu sou corintiano, nasci corintiano e sempre vou acreditar no Corinthians 2020 tamo na libertadores. Aqui é Corinthians

Flavio Saraiva     

Com esse futebolzinho, não vejo o Corinthians com nenhuma vantagem....até porque não depende mais só dele...o time é muito ruim...Tô preocupado com o próximo ano...com esse PRESIDENTE...deixou o time devendo....todos os aparece uma notícia de débito...!! A não ser que ele vá endividar mais clube...não dúvida...!! muitos acreditam nas mentiras desse político...!!

Agora é tarde,

Queila Gomes     

Joga sem medo par cima dele todo com raça

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota