18/11/2019 14:11

Não serei um Neuer ou Ederson do dia para noite, diz Cássio sobre jogar com os pés

O período de Dyego Coelho como técnico interino do Corinthians tem trazido a Cássio, um dos maiores ídolos da história do clube, um novo desafio. Incontestável com as mãos, o camisa 12 tem sido orientado a trabalhar mais com os pés.



No empate sem gols contra o Internacional, no último domingo, na Arena, o goleiro saiu jogando algumas vezes com os dois zagueiros, mas a jogada foi menos utilizada por conta da marcação alta do adversário.

Na última semana, a comissão técnica aplicou vários treinos com esse objetivo. Algo que deve se repetir bastante. Cássio, porém, diz que a mudança é um trabalho para o longo prazo.

– É uma coisa que eu já fazia, mas que precisa ser exercitada. Na Copa do Mundo, quando voltei, eram Osmar Loss e Coelho, e eles trabalhavam muito isso. Quando voltei da Copa América também tentamos fazer, mas é uma situação que precisa treinar para fazer. Todo dia a gente tem treinado, acredito que vá ter evolução. Tentei, mas tem que ter sabedoria, não vou virar um Neuer ou Ederson do dia para noite – afirmou o goleiro.

Com Coelho, os dois preparadores de goleiros da equipe têm aplicado uma série de trabalhos para Cássio, Walter, Caíque França e Filipe. Leandro Idalino e João Paulo Lacerda devem seguir com essas atividades ao longo das próximas semanas.

– Você exercitando, fazendo um pouco, Idalino já trabalhou com outros técnicos que gostavam disso (como Fernando Diniz), tudo é treino e evolução. Estou me sentindo confortável e confiante para isso –acrescentou Cássio.

O goleiro citou uma conversa que teve com Ederson, do Manchester City, na seleção brasileira, sobre isso.

– Ederson me falou: "Os caras me dão opção para jogar". Às vezes não dá para arriscar e fazer de qualquer jeito. Coelho me deixa à vontade. Muitas vezes no chute direcionado a gente conseguiu criar oportunidades ganhando a segunda bola com Clayson e Avelar, então tem que ver o momento.

– Teve lances com Manoel que praticamente nem olhei, eu sabia que ele estava lá, tentei um passe de qualidade, e a gente saiu com a bola. Isso é treinamento – explicou Cássio.



Com 50 pontos, o Corinthians é oitavo no Brasileirão e segue em busca de uma vaga na Libertadores. O time folga nesta segunda-feira e, a partir de terça, inicia a preparação para pegar o Botafogo no domingo.

– Temos cinco partidas e chegamos num momento que dentro ou fora de casa temos que pensar em vitória e perder o mínimo de pontos possíveis – projetou o goleiro do Timão.

Corinthians, Timão, Cássio



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


4248 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

CARLOS SILVA     

Treinador que sair com os zagueiros e com o goleiro no toque de bola sair jogando onde o adversário preciona a saída de bola ai nosso grande treinador tira o Walter e coloca o goleiro que tem pavor de jogar com os pés assim fica difícil de entender!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota