6/11/2019 18:12

Em meio a turbulência no Corinthians, Coelho terá a complicada missão de comandar a equipe nos próximos jogos

Em meio a um momento delicado convivido pelo Corinthians nos últimos jogos, a diretoria alvinegra tomou a posição de demitir o técnico Fábio Carille. Na reta final do Campeonato Brasileiro, quem terá a difícil missão de tentar aliviar essa pressão, é Dyego Coelho. O técnico da equipe sub-20 fará a sua segunda passagem pelo elenco profissional. Hoje, diante do Fortaleza, é ele quem estará na beira do campo para comandar o time alvinegro. E caso a diretoria não acerte com algum treinador até o fim desta temporada, Coelho pode ser o responsável no grande dérbi, contra o Palmeiras, no sábado.



LEIA TAMBÉM: Confira 10 curiosidades do duelo entre Corinthians x Fortaleza

Coelho treinou o sub-20 alvinegro entre março de 2017 e junho de 2018, quando subiu ao profissional para ser auxiliar de Osmar Loss - e em seguida de Jair Ventura. Na ocasião, foi Eduardo Barroca quem passou a comandar a equipe de baixo. Agora, Coelho reassume a função.

O interino voltou a prestigiar a equipe sub-20 em abril deste ano, após a perder o técnico Eduardo Barroca, o então comandante da base, para o Botafogo.

Dyego Coelho acompanhou Osmar Loss para ser seu auxiliar no Guarani, mas o trabalho em Campinas não deu certo no Campeonato Paulista desse ano, e a comissão acabou demitida após perder um clássico para a Ponte Preta na primeira fase.

Coelho foi formado nas categorias de base do Corinthians e, como jogador, atuou em 112 partidas e marcou 15 gols. Já na função de treinador do sub-20 foram 60 jogos, com 25 vitórias, 21 empates e 14 derrotas (aproveitamento de 53,3%).

Com o Corinthians buscando reencontrar seu rumo no Brasileirão, a diretoria não perde tempo e já pensa em um novo treinador após a queda de Carille. Tiago Nunes, do Athletico-PR, é o mais cotado a assumir. Em coletiva no clube paranaense, o treinador gaúcho negou conversas com o Timão e pretende cumprir seu contrato até o fim do ano.

Nesse caso, Coelho é o responsável por apaziguar a situação delicada do clube. Na Arena, contra o Fortaleza, terá a sua primeira missão para tentar o feito. Se a diretoria não acertar com um treinador novo ainda nessa reta final, Coelho também estará à frente do Palmeiras, no próximo sábado (09), às 19h, no Pacaembu.



Em meio à crise, o Corinthians precisa voltar a pontuar para manter a ambição da classificação à Copa Libertadores de 2020. O recém-promovido treinador, não terá vida fácil nos próximos dias e será cobrado por enfrentar os rivais Ceni e Palmeiras, caso isso venha a se confirmar.

Corinthians, Coelho, Brasileirão, Fortaleza, Timão





LEIA TAMBÉM:Oposição define mais um candidato à presidência do Corinthians

LEIA TAMBÉM:Grêmio não recebe pagamento por Luan e aciona Corinthians na CBF




1950 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Robson Silva     

Hoje vai ter que mostrar um bom futebol

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena do Grêmio - Premiere
Grêmio
Corinthians

Último jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão
Atlético-MG
3 2
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota