6/11/2019 13:41

O famigerado 7 a 1 no arquirrival Santos completa 14 anos nesta quarta-feira

Equipe corinthiana goleou o time santista pelo Campeonato Brasileiro de 2005

Foto: Jovem Pan


Foi em uma tarde mágica de domingo, dia 6 de novembro de 2005, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, que o Corinthians aplicou uma das mais históricas goleadas de sua história contra o rival Santos, o eterno 7 a 1. Marcelo Mattos, Rosinei, Nilmar (2) e Tévez (3) anotaram os gols do Alvinegro.



Pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2005, a equipe do Parque São Jorge ia em busca do tetracampeonato (última conquista ocorrera em 1999). Líder da competição, enfrentava o alvinegro praiano sob a presença de 21.918 torcedores. Em campo para o clássico, sob o comando do treinador Antônio Lopes, estavam escalados: Fábio Costa; Eduardo Ratinho, Wendel, Marinho e Hugo; Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Rosinei e Carlos Alberto; Tévez e Nilmar.

Antes do primeiro minuto da partida, Rosinei aproveitou erro da zaga santista e tabelou com Tévez para anotar o primeiro gol aos 42 segundos de jogo. O time do litoral paulista ainda empatou sete minutos depois com um gol de Geilson, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Mesmo após sofrer o gol de empate, a pressão corinthiana era intensa, com uma dupla de ataque rápida e eficaz, e não tardou para tirar o empate do placar. Autor do primeiro gol, Rosinei encontrou Tévez dentro da área e o camisa 10 chutou forte no alto para anotar o segundo do Timão. Antes do intervalo, Carlitos anotou o terceiro após receber cruzamento de Eduardo Ratinho e chutar forte, de esquerda, em belo giro no contrapé de Saulo, aos 38 minutos. Era o fim do primeiro tempo. Corinthians 3 x 1 Santos.

De volta aos gramados, o Timão continuou em cima do Santos. No sétimo minuto, Tévez concluiu seu hat-trick, sozinho, de frente com o arqueiro santista após belíssima tabela com Nilmar na meia lua da área santista. Foi a vez do camisa nove alvinegro, cinco minutos depois, balançar as redes. Em chute de Carlos Alberto, de fora da área, Saulo deu rebote e Nilmar completou para anotar seu primeiro gol no jogo. Na marca dos 31 minutos, aproveitou cruzamento de Jô, para anotar o sexto do Timão de cabeça.



Já na marca nos 45 minutos do segundo tempo, Marcelo Mattos coroou o resultado elástico. De falta, chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro adversário e viu a bola bater na trave antes de entrar do outro lado do gol. Para o delírio da Fiel torcida: Fim de jogo, Corinthians 7 x 1 Santos.



Corinthians, Tevez, Santos, Timão



LEIA TAMBÉM: Cantillo e Éderson podem jogar juntos no Corinthians?

LEIA TAMBÉM:Marcos critica Casagrande e defende Marcelinho por encontro com Bolsonaro

LEIA TAMBÉM: Confira os valores da premiação do Campeonato Paulista


1785 visitas - Fonte: Site oficial do clube

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena
Corinthians
1 0
Mirassol
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota