O técnico Fábio Carille não foi o único a cair no Corinthians em meio à crise vivida pela equipe. Nesta segunda-feira, o clube anunciou também a demissão de quatro profissionais da comissão técnica. São eles:
LEIA TAMBÉM: Confira os bastidores da demissão de Fábio Carille
- Leandro Silva (Cuca), auxiliar técnico
- Fabinho, auxiliar técnico
- Walmir Cruz, preparador físico
- Dênis Luup, analista de desempenho
As saídas de Walmir Cruz e Leandro Silva (conhecido como Cuca) já eram esperadas. Eles chegaram ao Timão junto com Fábio Carille e acompanharam o treinador no ano passado, quando ele foi à Arábia Saudita.
Já as demissões de Fabinho e Denis Luup eram mais improváveis, já que os profissionais faziam parte da comissão fixa do clube. O ex-jogador era auxiliar desde 2017, enquanto o analista estava no Centro de Inteligência do Futebol (Cifut) desde 2014. Ao contrário de Fabinho, porém, Denis trocou o Corinthians pelo Al Wehda junto com Carille.
O auxiliar e observador Mauro da Silva, conhecido como Mauro Van Basten, foi mantido no cargo. Braço direito do presidente Andrés Sanchez, o ex-jogador está na comissão técnica há mais de uma década, mas no ano passado foi para a Arábia Saudita com Carille.
Enquanto não define o novo técnico, o Timão será comandado interinamente por Dyego Coelho, da equipe sub-20. Na ausência dele, a categoria será dirigida pelo auxiliar Rodrigo Leitão.
Junto de Coelho, chega ao profissional do Corinthians o analista de desempenho Yan Viegas.
A diretoria alvinegra tenta a contratação de Tiago Nunes, atual treinador do Athletico-PR ainda para esta temporada.
Corinthians, Comissão Técnica, Carille, Demissão, Timão
Ainda falta o Wilson que nem corinthiano e
E os podres que dizem ser jogadores profissionais?... Quantos vcs emprestarão para a várzea para aprender a jogar futebol feito homem e não trairando os companheiros de trabalho?... TIME DE PATIFES, SÃO POUCOS OS HOMENS HONRADOS neste time...PATIFES...