(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
A vantagem diante do vice-líder Palmeiras ainda é considerável e o Flamengo, mas as últimas atuações e alguns acontecimentos em campo fizeram Jorge Jesus e o time acenderem o "sinal de alerta" para o jogo contra o Corinthians, neste domingo, no Maracanã. É momento de provar que a equipe está focada, e equilibrada, no Brasileirão enquanto a decisão da Libertadores não chega.
Desde a goleada sobre o Grêmio e a classificação para a final da Copa, o time de Jorge Jesus somou quatro pontos contra CSA e Goiás, times mais modestos. As atuações, menos intensas do que de costume sob o comando do português, é que chamaram atenção. Contra o Corinthians, a expectativa é de que o Fla volte ao ritmo visto nos últimos meses, que o levaram à liderança do Brasileiro.
- Será uma partida difícil. Flamengo e Corinthians é clássico e sabemos que não podemos diminuir o ritmo - resumiu Rodrigo Caio após o 2 a 2 com o Goiás.
O empate no Serra Dourada terminou com o Flamengo apresentando, como citado pelo próprio treinador, um desequilíbrio emocional. A expulsão de César, o cartão amarelo para Gabigol, o empate sofrido nos acréscimos e discussão entre Arão e o camisa 9 após o apito final foram demonstrativos.
Comissão técnica e elenco minimizaram as cobranças em campo- "calor do jogo", disse Jorge Jesus -, mas o fato é que, pela primeira vez desde a chegada do MIster, o Fla se vê na posição de dar uma resposta após apresentações sem tanto brilho, por mais que os resultados tenham mantido a equipe como líder.
Corinthians, Flamengo, Maracanã, Brasileirão
Perdeu o meu Timão é melhor
Nos que virtoria hoje Restraquero o vai embora lixo mostra esse futebol pq até agora vc não tem
Não deixar