Nesta sexta-feira (25), no Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians foi superado pelo Marreco-PR por 1 a 0, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Com o resultado, o Timão precisa vencer o jogo de volta para levar a partida para a prorrogação e buscar a vaga na final.
Escalação
O time treinado por André Bié entrou em quadra com Tiago, Nenê, Rafa, Henrique e Deives. À disposição estavam Murilo, Schutt, Renatinho, Higor, Daniel, Matheus, Batalha, Café e André.
Primeiro Tempo
O jogo começou truncado, com as equipes se estudando bastante. A primeira chance do jogo foi do Corinthians. Aos três minutos, Henrique recebeu a bola na lateral da área adversária, pedalou na frente do marcador e finalizou com categoria para a defesa do goleiro Di Fanti.
Após a primeira finalização, o Timão começou a se atirar mais ao ataque, criando boas oportunidades de abrir o placar. Uma delas foi aos seis minutos. Deives cruzou para Nenê na área, o camisa 7 finalizou e a bola passou raspando a trave.
No meio da primeira etapa, a partida ficou parelha, com poucas finalizações para ambas as equipes. Porém, aos 12 minutos, o Corinthians fez bela jogada após uma ótima troca de passes. Rafa finalizou e a bola bateu na trave. Por pouco o Timão não abriu o placar.
Já no final do primeiro período, aos 15 minutos, Deives recebeu um passe na cara do gol, finalizou, mas o goleiro salvou o adversário com ótima defesa à queima roupa. No minuto seguinte, Henrique puxou contra-ataque, chutou e também parou na defesa de Di Fanti.
A melhor chance da equipe paranaense foi no último minuto. Após bom contra-ataque, Canabarro chutou e Tiago fez ótima defesa para salvar o Coringão.
A primeira etapa terminou 0 a 0.
Segundo tempo
O Alvinegro começou a etapa final no ataque. Logo no primeiro lance, Rafa recebeu um passe e bateu de primeira para defesa de Di Fanti. O Timão trocava muitos passes no campo de ataque, procurando manter a posse de bola.
Aos sete minutos, o Alvinegro fez bela troca de passes, Higor achou Murilo, que cruzou na área. A bola desviou na defesa e quase enganou o goleiro Di Fanti, que conseguiu se recuperar encaixar o chute. No minuto seguinte, o juiz assinalou falta para o Corinthians bater. Na cobrança, Murilo chutou forte obrigando boa defesa do goleiro.
O Timão passou a atacar com mais intensidade. Aos nove minutos, Higor tabelou com Renatinho e chutou na saída do goleiro que fez ótima defesa.
Aos 12 minutos, após boa troca de passes, Canabarro finalizou e abriu o placar para o Marreco-PR.
O Alvinegro começou a pressionar em busca do empate. Aos 15 minutos, André foi derrubado na entrada área e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Murilo chutou muito forte, mas a zaga conseguiu bloquear a finalização.
O Corinthians passou a jogar com Renatinho como goleiro linha. Aos 18 minutos, ele fez um belo passe para Matheus, que chutou com categoria, mas a bola passou raspando o travessão. A partida terminou 1 a 0 para o Marreco-PR.
Próximo jogo
O segundo jogo será na quarta-feira (30), às 20h30, em Francisco Beltrão-PR. O Timão precisa vencer a partida para levar o jogo para a prorrogação.
Amarelando nos jogos importantes.