Por: Gabriela Santos
Corinthians e Santos se enfrentam no próximo sábado (26), pela 28º rodada do Brasileirão, na Arena Itaquera. Enquanto o peixe está disputando o título da competição, o alvinegro vem de uma situação complicada e somente a vitória garante a briga pelo G4, além de não alcançar marca negativa histórica.
Mas o Corinthians agora tem a obrigação de vencer o Santos?
Embora tenha seu estilo de jogo extremamente criticado, desde julho - pós-Copa América - o Corinthians não sai do G6, já são 102 dias na zona de classificação. No entanto, isso pode mudar se a equipe de Carille tropeçar diante do Peixe, além de sair do G6, o treinador pode ter seu trabalho colocado em xeque por mais um resultado negativo.
Além de sair do G6, Carille alcançará marca negativa histórica se perder o clássico, afinal em três anos de comando do treinador o time nunca ficou mais de seis jogos sem vencer, contra o Cruzeiro foi a quinta partida sem um resultado positivo.
O Corinthians somou apenas três pontos nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Empatou com Grêmio e Athletico, perdeu o clássico para o São Paulo, voltou a empatar com o Goiás e caiu diante da Raposa.
Para que a marca não seja quebrada, Carille tem até sexta-feira para fazer todos os ajustes necessários, já que no sábado quem ficará a beira do campo é o auxiliar Leandro da Silva, o Cuca, devida a expulsão de Carille no último fim de semana.
Virou mais que obrigação
Olha você viu carilé como se joga. UM ATAQUE FULMINANTE.ARRAZADOR.VELOCIDADE. OS DO CORINTHANS ESTÃO JOGANDO DE CALSA MOLHADA. E DINS.PORRA CARILÉ PÕE ESSA MOLECADA PRA JOGAR TIRA ESSES VELHOS DO CAMPO
Paciência Fiel, o melhor técnico pra o CORINTHIANS é sem dúvida Carille. Nem o Tite é melhor que ele. Com Tite o time ganhou tudo, mas a conta taí, jogador caros e conta fica ai. Veja a situação. Temos que apoiar, pra que possamos lançar jogadores novos. Com essa pressão, não tem como lançar jogadores da base, pq certamente eles sentirão a pressão e serão queimados. VAI CORINTHIANS!!!
Corinthiano não ter que ver os times, até pq o time vem ganhando tudo nos últimos anos e com Carille são 3 paulistas e um brasileiro. Então vamos parar de cornetar e deixar o cara trabalhar, momento ruim todo mundo passa e o time é novo, concerteza com Carille o time vai dar muitas alegrias no proximo ano. Quem troca de técnico todo ano não chega a lugar nenhum. VAI CORINTHIANS!!!
Carille deve ter assistido o jogo do Flamengo, o único time que joga um futebol não europeu, adota o esquema 5, 4, 1 Carille, transição rápida no meio de campo, tira os velhos da frente...