21/10/2019 08:49

Corinthians obtém marcas negativas em duelo contra o Cruzeiro em Itaquera

Timão nunca tinha levado uma virada em jogos na Arena e teve a primeira sequência de cinco jogos sem vencer com o técnico Fábio Carille. Clube tenta se encaixar na temporada

Além da derrota dolorosa para o Cruzeiro na Arena por 2 a 1, o Timão teve fatos negativos inéditos no jogo deste sábado. O Corinthians completou no último sábado cinco jogos sem vencer de forma consecutiva, uma marca negativa tanto para a temporada de 2019 quanto para a trajetória de Fábio Carille no comando da equipe. É a primeira vez que isso se dá no clube do Parque São Jorge em mais de um ano.


A sequência sem vitórias começou no empate por 0 a 0 contra o Grêmio, em Porto Alegre. Depois disso, os corintianos empataram com o Athletico-PR na Arena, perderam para o São Paulo no Morumbi e ficaram no 2 a 2 com o Goiás no Serra Dourada. No sábado, derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, em casa.

A outra sequência negativa do Timão na temporada foi nos quatro jogos entre os triunfos sobre o Santos e o São Paulo na semi e na final do Paulista, respectivamente. Entre as vitórias, determinantes para o título estadual, o Timão perdeu para Ceará, o próprio Santos e a Chapecoense, além de também ter empatado com o São Paulo.

Após 184 jogos, o Corinthians sofreu a primeira virada na Arena. Pela primeira vez desde a inauguração do estádio, em maio de 2014, o Timão levou uma virada de um adversário no local. A equipe, costumeiramente sólida na defesa, costuma ao menos empatar quando começa a frente do placar em seu estádio.

Dono de um ótimo aproveitamento na Arena, com 115 vitórias, 48 empates e apenas 21 derrotas nos 184 jogos, o Timão só havia levado uma virada durante o jogo em apenas uma outra oportunidade: contra o Athletico-PR, na semana passada. Daquela vez, porém, conseguiu o empate com Boselli.





LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


1170 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Moreira     

Tres jogos q saimos ganhando e o time se complicou. Contra athletico. Goias e cruzeiro. 2 empates e uma derrota. De 9 prontos fizemos 2. Se tivesse conseguido manter a vitoria seriam 7 pontos a mais e estariamos numa situacao boa. Vai pra cima faz o gol. Fecha a casinha e explora contra ataques.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota