20/10/2019 19:17

Carille iguala sequência negativa sem vitórias pelo Timão; veja os números

Com a derrota para o Cruzeiro no último sábado (19), Corinthians chegou a cinco jogos sem vitórias e igualou a pior sequência da “Era Carille”. Com o técnico no comando, seca como essa aconteceu em 2017

162 jogos, 79 vitórias, 51 empates e 32 derrotas – um aproveitamento de 59,2%. Esses são os números de Fábio Carille à frente do Corinthians em partidas oficiais desde sua efetivação na equipe profissional para a temporada de 2017 e seu retorno ao clube no início deste ano. Atualmente, Carille vive seu pior momento sob o comando do Timão: são cinco jogos sem vitórias – Grêmio 0x0 Corinthians; Corinthians 2×2 Athlético; São Paulo 1×0 Corinthians; Goiás 2×2 Corinthians e Corinthians 1×2 Cruzeiro. O último triunfo foi na 22ª rodada contra o Vasco, no dia 29 de setembro, em Itaquera – 1×0 com gol de Ralf.



LEIA TAMBÉM: Corinthians não poderá contar com Carille e mais dois jogadores para clássico contra o Santos

Na “Era Carille”, apenas em 2017 o Corinthians ficou em uma seca como essa. Naquela oportunidade foram quatro jogos do Campeonato Paulista e um da Copa do Brasil. O alvinegro empatou em 1×1 com Ponte Preta, Luverdense, Red Bull Brasil e São Paulo; e foi derrotado por 1×0 contra a Ferroviária. Apesar dessa sequência, o Corinthians ainda foi campeão do estadual. Naquele ano, o Timão fez a final contra a Ponte Preta.

No Corinthians, Fábio Carille é tri-campeão paulista (2017, 2018 e 2019) e conquistou também o Campeonato Brasileiro de 2017 com um aproveitamento de 63,1%. Apesar dos títulos recentes e do inicio vitorioso logo no começo de sua carreira como técnico, a pressão em cima de Carille atualmente é grande. O desempenho da equipe não agrada boa parte dos torcedores e os resultados começaram a não vir.

Em 2019, até o momento, o Timão disputou 63 jogos oficiais, com 26 vitórias, 23 empates, 14 derrotas – 53,4% de aproveitamento, o pior de Carille sob o comando do Corinthians. Em 2017, o técnico encerrou a temporada com o aproveitamento de 63,7%, e, em 2018 com 61,2%. É válido lembrar que, na temporada passada, o Corinthians foi dirigido por Fábio Carille até 20 de maio – 6ª rodada do campeonato brasileiro. Depois disso, no dia 22 de maio, o técnico acertou a sua ida para o Al Wehda, da Arábia Saudita. O retornou ao clube paulista foi confirmado no fim de 2018 para comandá-lo na atual temporada. O contrato de Carille com o Corinthians vai até o fim de 2020 e Duílio garantiu a permanência do treinador após a última derrota contra o Cruzeiro.

Aproveitamento da “Era Carille”

2017: Este foi o primeiro ano (e o melhor) de Carille como técnico da equipe profissional. O técnico conquistou o Campeonato Paulista – 18 jogos, dez vitórias, seis empates e duas derrotas; 66,6% de aproveitamento – e fez uma campanha surpreendente no Campeonato Brasileiro, resultando no título com 21 vitórias, 9 empates e 8 derrotas – 63,1% dos pontos conquistados. Além desses dois campeonatos que o Corinthians foi campeão, o Timão disputou em 2017 a Sul-Americana – eliminado nas oitavas de final para o Racing -, e a Copa do Brasil – eliminado na quarta fase contra o Internacional.

2018: Na temporada de 2018, Carille comandou a equipe no Campeonato Paulista, quando foi novamente campeão, desta vez com 59,2% de aproveitamento – dez vitórias, dois empates e seis derrotas – e diante do Palmeiras na final; na Libertadores até a 5ª rodada da fase de grupo – três vitórias, um empate e uma derrota -; nas oitavas de final da Copa do Brasil – uma vitória e um empate -; e no Campeonato Brasileiro até a 6ª rodada – três vitórias, dois empates e uma derrota.

2019: Na atual temporada, o Corinthians foi tri-campeão Paulista e, de novo, com Fábio Carille no comando. No estadual, o Timão teve oito vitórias, seis empates e quatro derrotas – 55,5% de aproveitamento. Nas outras competições, o sucesso não foi o mesmo: eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Flamengo, e nas semifinais da Sul-Americana para o Independiente del Valle. No Campeonato Brasileiro, a busca do Corinthians é terminar entre os seis primeiros colocados para assegurar uma vaga na Libertadores do próximo ano.



O Corinthians está na 4ª posição do campeonato brasileiro com 44 pontos – 54,3% dos pontos disputados – e pode terminar a rodada em 7º. Para isso, São Paulo, Internacional e Bahia precisam vencer os seus jogos – este último caso ganhe por três gols de diferença do Ceará.

Corinthians, Carille, Estatísticas, Brasileirão, Timão



LEIA TAMBÉM: Cantillo e Éderson podem jogar juntos no Corinthians?

LEIA TAMBÉM:Marcos critica Casagrande e defende Marcelinho por encontro com Bolsonaro

LEIA TAMBÉM: Confira os valores da premiação do Campeonato Paulista


1800 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ops ,desculpa ai galera , some carilli , desse jeito , estaremos , sem libertadora

Não , catilli ja era p ter saido, n sabe nada

Evanilton Jesus     

Ai carrile fala pra diretoria reagi cara os meio de campo nao estao acompanhando na joga ao ataque adiversario o meio de campo nao esta ajudando o atacante eles voltam egual a lesma pensando na morte da bizerra pow contrata o meia renato augusto e diego do flamengo se nao da pra trazer os dois traz pelo menos um desses dois porque esses dois sao diferenciado

Queila Gomes     

Fora lixo restraquero

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena
Corinthians
1 0
Mirassol
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota