20/10/2019 07:42

Após revés sofrido dentro de casa, Carille e Duílio comentam sobre o jogo contra o Cruzeiro

Timão foi superado pelo Cruzeiro em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians


O Corinthians lutou, chegou a ter um gol anulado na segunda etapa, mas foi superado pelo Cruzeiro em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2019. Após o confronto, ocorrido na noite deste sábado (19), o técnico Fábio Carille e o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves falaram com os jornalistas na sala de imprensa da Arena Corinthians.



Primeiro a falar na coletiva, Duílio pediu mais clareza das decisões envolvendo o VAR, o árbitro de vídeo. No lance do segundo gol adversário, o assistente levantou a bandeira em lance onde o árbitro mandou seguir, mas os jogadores das duas equipes pararam a jogada. A decisão do juiz foi mantida, e o gol, validado.

“Sobre impedimento, a orientação é não levantar a bandeira, mas a nossa é também não parar. O próprio jogador do Cruzeiro parou”, explica Duilio. “Estamos vendo vários erros, mas espero que possa melhorar logo. Que o VAR possa vir ajudar”.

Carille concordou com o diretor de futebol. “A questão do VAR é que o bandeira tem que esperar terminar a jogada. Não tem o que falar, foi gol. Mas o bandeira não pode levantar. Tem que esperar para ser checado. O juiz estava na linha do lance, não havia necessidade de levantar a bandeira”, argumentou.

O treinador analisou o confronto, que terminou com um revés na Arena, e projetou a próxima partida, diante do Santos, no próximo sábado, também em casa.

“Era um jogo de mudança de corredor. Até tentamos isso, de começar na esquerda e terminar na direita e vice-versa. Fagner apareceu bastante no primeiro tempo, e Avelar também”, explica. “Minha ideia é fazer um time mais leve, com Pedrinho, Vital e Janderson, que chegue mais na área, era o objetivo das mudanças que fizemos em Goiânia”.



O Corinthians agora terá a semana de treinamentos até a partida diante do Santos, válida pela 28ª rodada do Brasileirão. A partida será às 17h do próximo sábado (26). Exclusivamente para sócios do programa Fiel Torcedor com 34 ou mais pontos, além dos associados dos planos Meu Amor e Minha Cadeira independentemente de pontuação, a venda de ingressos para o clássico será aberta às 15h deste domingo (20) pelo www.fieltorcedor.com.br.




Corinthians, Cruzeiro, Carille, Duílio



LEIA TAMBÉM: Cantillo e Éderson podem jogar juntos no Corinthians?

LEIA TAMBÉM:Marcos critica Casagrande e defende Marcelinho por encontro com Bolsonaro

LEIA TAMBÉM: Confira os valores da premiação do Campeonato Paulista


3954 visitas - Fonte: Site Oficial do Clube

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

José Luis     

O os atacantes do Corinthians ta uma vergonha , tem q fazer uma limpa

Nao adianta reclamar do Var. Trata de criar vergonha e jogar

Lixo

Carlos Parafuso     

Tá na hora da torcida párar de ir assistir este time na Arena... Sem treta, sem invasão do CT, simplesmente não ir aos jogos e colocar uma faixa escrito TORCENDO...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena
Corinthians
1 0
Mirassol
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota