17/10/2019 17:56

Corinthians igual pontuação do Brasileirão de 2018 com 12 jogos a menos

Timão chegou aos 44 pontos no Brasileirão após o empate, em 2 a 2, com o Goiás. No ano passado, o clube registrou o mesmo número de pontos e brigou contra o rebaixamento

Na noite da última quarta, o Corinthians ficou no empate, em 2 a 2, com o Goiás e somou seu 44º ponto nesta edição do Campeonato Brasileiro. O número alcançado na 26ª rodada e é exatamente o mesmo registrado na temporada passada, quando o Timão chegou a brigar contra o rebaixamento para a Série B, mas escapou sem grandes sustos.



LEIA TAMBÉM: Para Rizek, mudanças de Carille surtiram efeito contra o Goiás: "Corinthians jogou bola"

O futebol apresentado pelo Corinthians em 2019, sobretudo nas últimas cinco rodadas, tem sido constantemente questionado pela torcida. Entretanto, a equipe segue no grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileirão e mira uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.

Até aqui, em 26 jogos, o Timão soma 11 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. A equipe marcou 29 gols e sofreu 17, o que lhe garante a segunda melhor marca do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do São Paulo que levou um gol a menos e está na quinta colocação.

Em 2018, quando também conquistou o título do Campeonato Paulista e foi vice-campeão da Copa do Brasil perdendo a decisão para o Cruzeiro, em Itaquera, o Corinthians teve uma campanha para ser esquecida. Em 38 jogos, o Timão venceu 11 jogos, empatou outros 11 e sofreu um total de 16 derrotas, o que lhe rendeu a 13ª colocação e uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano.



O próximo jogo do Timão nesta edição do Campeonato Brasileiro é no próximo sábado, contra o Cruzeiro, na Arena Corinthians. O Alvinegro tenta se distanciar de seus concorrentes por uma das vagas no G4, enquanto a Raposa briga para sair da zona do rebaixamento. O jogo começa às 19h.

Corinthians, Brasileirão, Timão, Carille



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


4146 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Queila Gomes     

Time ruim sem futuro time sem técnico. Queremos um técnico que saber trabalha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota