17/10/2019 13:49

Maracanã foi o estádio escolhido para receber a final única da Libertadores 2020

Será a segunda vez na história que o estádio verá o campeão do torneio erguer a taça; decisão da Sul-Americana será em Córdoba, na Argentina

Em 2020, quando completará seu 70º aniversário, o Maracanã será palco da final da Copa Libertadores. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. A partida final do principal torneio de clubes da América do Sul está marcada para o dia 21 de novembro, um sábado. No mesmo evento, a Conmebol escolheu Córdoba como sede da decisão da Copa Sul-Americana.


No ano que vem será apenas a segunda vez na história da Libertadores que o campeão dará a volta olímpica no Maracanã. A única, até agora, foi em 2008, quando a LDU bateu o Fluminense nos pênaltis.

Em 1981 o Flamengo bateu o Cobreloa, do Chile, em Montevidéu – após empate no saldo de gols nas partidas no Maracanã e no Estádio Nacional, a decisão foi para um terceiro jogo, em campo neutro. Em 1998, o Vasco ergueu a taça em Guaiaquil, no Equador -- a primeira partida, em casa, havia sido em São Januário.

O Maracanã venceu a concorrência de outros sete estádios:
Mario Kempes - Córdoba (ARG)
Mineirão - Belo Horizonte
Arena do Grêmio - Porto Alegre
Beira-Rio - Porto Alegre
Morumbi - São Paulo
Arena Corinthians - São Paulo
Estádio Nacional - Lima

Desde 2019 a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana são decididas num final única, em lugar do consagrado formato de ida e volta, com um jogo na casa de cada rival. Neste ano, a final da Libertadores será no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile. Duas semanas antes (9 de novembro), ocorre a decisão da Sul-americana, em Assunção, no Paraguai.

A Conmebol viu na mudança de formato uma grande "oportunidade comercial". O principal modelo é a Liga dos Campeões da Uefa, que há décadas já é definida numa partida única em local escolhido com anos de antecipação.

O campeão da Libertadores de 2020 vai disputar a última edição do Mundial de Clubes no atual formato. A competição, tal qual em 2019, será em Doha, no Catar.



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


1356 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Se tivéssemos um estádio compatível com nossa gradeza(com uns 85 mil lugares), seríamos fortes concorrentes.

Silvana Bruno     

É muito triste para nós que gostamos de futebol ver todas as finais internacionais serem no rio ,ate quando vai existir essa palhaçada

VAMOS LÁ CORINTHIANS PRA NOSSA PRÓXIMA INVASÃO!!!

Alguém achava que ia der duferente?????????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota