16/10/2019 17:15

Brasileirão Sub-20: Timão vence o Botafogo no Parque São Jorge

No Parque São Jorge, Alvinegro venceu cariocas por 3 a 0 e terá, nas quartas de final, o São Paulo

O Corinthians fechou a primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 com mais uma vitória. Nesta quarta-feira (16), no Parque São Jorge, o Alvinegro recebeu o Botafogo e venceu 3 a 0. Gabriel Pereira, Vitinho e Antony anotaram os gols da partida. Com o resultado, o Alvinegro terminou na segunda colocação geral e terá, nas quartas de final, o São Paulo, que ficou em sétimo.



LEIA TAMBÉM: Al-Ahli acerta com treinador suíço e descarta Carille

Corinthians escalado

Guilherme; Daniel Marcos, Léo Paraiso, Kelvin Moreira, Rael; Du, Vitinho, Gabriel Pereira; Adson, Antony e Nathan iniciaram a partida. Os suplentes do técnico Dyego Coelho foram Diego, Julio, Belezi, Riquelme, Gabriel Gallegos, Rodrigo Daniel, Rafinha, Juan David e Keven.

Primeiro tempo

A primeira chegada de mais perigo do Alvinegro foi aos 10 minutos, em chute de fora da área de Vitinho, que desviou na marcação e saiu para escanteio. Quatro minutos depois, após boa trama ofensiva entre Rael e Gabriel Pereira, Adson ficou com ela e bateu forte, mas um desvio colocou a bola na rede pelo lado de fora. Na sequência, aos 15, Vitinho ficou com o rebote da marcação e arriscou, porém a bola subiu demais. Aos 22 minutos, Nathan fez o pivô e serviu Du, que chutou por cima do travessão. O Timão seguiu na pressão: aos 25, Vitinho cruzou e Nathan chutou de primeira, mandando a bola à esquerda da meta.

No lance seguinte, Vitinho voltou a colocar na área e Gabriel Pereira conferiu de perna esquerda para abrir o placar para o Corinthians. Pereira teve nova chance, aos 28, mas o chute saiu nas mãos de Andrew.

Segundo tempo

No intervalo, Coelho promoveu as entradas de Gabriel Gallegos e Rafinha nos lugares de Rael e Nathan. Aos seis minutos, Rafinha bateu da entrada da área, mas o goleiro encaixou. Aos oito, Kelvin Moreira dividiu e teve uma pancada na cabeça. Com isso, precisou ser substituído por Belezi. O Alvinegro ampliou aos 16 minutos: após grande troca de passes do lado esquerdo, Daniel Marcos cruzou, Rafinha ajeitou e Vitinho tocou no canto direito para marcar.

Aos 21 minutos, Vitinho tentou um chute despretensioso – sem ângulo e de longa distância – e quase marcou um golaço, porém parou na defesa de Andrew. Com 23 minutos, Gabriel Pereira cruzou e Antony testou firme. A bola bateu no travessão e pingou dentro do gol para fazer o terceiro do Timãozinho. Aos 28, Juan David e Keven nos lugares de Vitinho e Antony. A última troca do Coringão foi aos 34 minutos: Du saiu para a entrada de Riquelme.



Próximo desafio

Neste sábado (19), às 10h, com transmissão do DAZN, o Corinthians encara o São Bernardo FC, no
Baetão, em São Bernardo do Campo-SP, no jogo de ida das quartas de final do Paulistão Sub-20.

Corinthians, Brasileirão Sub-20, Timão, Botafogo



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


1722 visitas - Fonte: corinthians.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota