14/10/2019 12:59

[ANÁLISE] Carille arrisca trocando peças, mas não foi o suficiente para vencer o São Paulo

Com enorme dificuldade para construir, Timão perde o clássico para o São Paulo

[ANÁLISE] Carille arrisca trocando peças, mas não foi o suficiente para vencer o São Paulo
Fábio Carille acerta no diagnóstico, mas erra nas soluções apresentadas para o mau futebol do Corinthians. Percebendo a dificuldade de a equipe criar, admitida em diversas entrevistas, o treinador muda o time jogo após jogo, mas só isso não tem sido suficiente para acabar com a apatia alvinegra.

Na derrota do Corinthians por 1 a 0 no clássico contra o São Paulo, no último domingo, no Morumbi, Carille mexeu novamente e escalou Matheus Jesus no lugar de Ramiro. Antes, já havia sacado Júnior Urso e Mateus Vital, apostado em Sornoza e recorrido a Boselli ao lado de Vagner Love.

Durante os jogos, o técnico também tentou melhorar o Timão com Janderson, Renê Júnior e até Régis. Não tem adiantado e nada indica que vai funcionar se ele continuar insistindo.

O problema não está nas peças, mas no funcionamento da engrenagem.
O Corinthians parece não saber o que fazer quando tem a bola. No Majestoso, a equipe teve 44% de posse, mas boa parte dela foi no campo defensivo, onde os zagueiros e laterais tocavam de um lado para o outro, sem progredirem.

Volantes, meias e pontas e não se aproximam para triangulações, os laterais raramente fazem ultrapassagens, e os atacantes acabam pouco municiados.

Diante do São Paulo, um número espantou: Boselli ficou com a bola por apenas 19 segundos. O argentino não recebeu nenhuma vez em condição de finalizar.

Assim como já havia sido contra o Athletico-PR, na última quinta-feira, quando o Corinthians foi dominado em boa parte da partida, Carille armou a equipe no 4-1-4-1. Com a bola, Clayson e Vagner Love avançavam e o esquema ficava mais próximo do 4-2-3-1 ou 4-3-3.

Vendo que as coisas não iam bem, Carille foi mudando as peças no decorrer da partida. Primeiro, inverteu Vagner Love e Clayson de lado. Assim, ele tentava resolver dois problemas de uma só vez: aproximar o camisa 9 de Boselli, fazendo com que ele e Mateus Vital se alternassem na ponta esquerda, e também proteger mais o lado direito da defesa, onde Reinaldo dava trabalho.


A troca não surtiu efeito na frente e ainda deixou o lado esquerdo exposto aos avanços de Igor Vinicius.

Mais no fim, já com o placar desfavorável, o técnico promoveu a entrada de Gustagol, deixando a equipe com dois centroavantes. De nada adiantou, afinal, a bola não chegava aos homens da frente.

Nós nos acostumamos a ver o Corinthians jogar mal em 2019, mas no Majestoso a equipe "caprichou". Foi dominada por um rival que nem esteve tão inspirado e em momento algum esboçou reação. O Timão deu só três chutes a gol, mas não teve nenhuma chance real de marcar.

É verdade que Carille não tem culpa pelos domínios errados, os passes sem direção ou a falta de confiança de alguns atletas que só tocam de lado. Mas é ele quem precisa encontrar caminhos para o time criar mais e aprender a propor o jogo.

O Timão vai bem se defendendo (segue com a melhor defesa do Brasileirão) e também consegue ter sucesso quando joga no contra-ataque, mas apresenta um deserto de ideias quando precisa construir.

O elenco do Corinthians não está no nível de Flamengo e Palmeiras, mas é bom. Tem um dos melhores goleiros do Brasil, um lateral de seleção, ganhou Gil, que é um baita zagueiro, e conta com boas promessas, como Pedrinho e Mateus Vital. Ralf, Vagner Love, Boselli e outros jogadores seriam titulares na maior parte dos times da Série A.

Era para o Timão estar jogando muito mais a essa altura da temporada.

O título já deixou de ser um sonho, e a vaga na Libertadores está ameaçada. É preciso reagir – e rápido. Isso não vai acontecer só trocando jogadores.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









1824 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

A culpa é dele Carrile a maioria desses jogadores foi pedida por ele e quem não foi ele dispensou caso do Araos que colocou de volante pra queimar ele não gosta de estrangeiros é tosco se o Boselli jogasse no time do Renato Gaúcho seria o artilheiro do brasileiro ou um deles outra é a mania de jogar pelos lados do campo todo bom time prioriza jogar pelo meio vide Fla e Grêmio as beiradas é para escape rápido o Cotinthians está pessimamente treinado e os jogadores ja não aguentam mais esse esquema e essas entrevistas apontando que falta jogador aqui e ali se ele mesmo no início disse que esse elenco era melhor que o que foi campeão contra senso total do Carrille.

Andres: contrata o Victor Cuesta e o Nico Lopes. Chegs ter bobeado com Bruno Henrique, William Arso, William Bigode, Edenilson, entre outros! Muita burrice!

Ele deveria ter mudado o jogadores no intervalo ! O que vemos no Corinthians é time apático se um pingo de vergonha na cara ! Um treinador que mau sabe escalar o time que ele ja está a quase um ano , gostaria de saber quando ele vai conseguir montar um time competitivo ! Pois até agora só vemos promessa e mais promessas ! Ele mandou contratar Boseli, Matheus jesus , Everaldo, Régis e mais um punhado e agora não faz questão de colocar em campo ! E ainda vem dizer que alguns jogadores não se encaixa no esquema tático do clube ! Vc carile está achando que dinheiro dá em árvore ! Bc pediu vários jogadores ruim parabéns , vc junto com todos ir embora do Corinthians!

Antonio Virginio     

O eswuema do Carille não dá mais pra aguentar fica na defesa e fica na base do se Deus wuiser acha uma bola pra tentsr ganhar o jogo aqurla defesa solida que nos ultimos oito anos vinha trndo já rra acabou a defesa do Corinthians é fraca aliás temos um zagueiro que não dá mais o Msnoel só falha o homem é muito ruim e tão querendo contrata-lo em definitivo estão de brincadeira

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade