13/10/2019 20:04

Corinthians joga mal e é derrotado no Majestoso no Morumbi

O São Paulo teve a bola na maior parte do tempo, dominou o Corinthians na noite de hoje (13), no Estádio do Morumbi, e venceu o clássico da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro por 1 a 0. Reinaldo, de pênalti, foi o responsável por furar a retranca corintiana já na etapa final. Nos acréscimos, a torcida são-paulina gritou "olé" enquanto a equipe trocava passes.



Com a vitória, o São Paulo chega a 43 pontos na tabela, empata com o rival, mas fica na quinta colocação por ter menor saldo de gols (11 a 10). O time de Fábio Carille, então, segue entre os quatro primeiros da competição.

Ambas as equipes voltam a campo, pelo Brasileirão, na próxima quarta-feira (16). O São Paulo enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h (de Brasília). Já o Corinthians visita o Goiás no Serra Dourada, às 21h30.

Vitor Bueno desequilibra no segundo tempo

O São Paulo teve atuação defensiva sólida, com todos os integrantes da primeira linha em noites felizes: Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo, que converteu a cobrança de pênalti e fez o gol da vitória tricolor. Ofensivamente, o principal destaque foi Vitor Bueno, novidade de Fernando Diniz na partida de hoje. Além de ter sofrido o pênalti no segundo tempo, o meia-atacante deu chapéu, iniciou transições ofensivas com qualidade, lutou e contribuiu com sua visão de jogo. Com ritmo de jogo pode ser peça importante nessa reconstrução de ideia de jogo do São Paulo no Brasileirão.

Clayson perde chance 'de ouro' e vai mal

Quando espera o adversário e joga de forma reativa, a equipe precisa ser fatal no ataque. E o Corinthians não foi cirúrgico no primeiro tempo muito por conta de Clayson. O atacante recebeu passe de Vagner Love, mas demorou a chutar e perdeu uma chance de ouro. No lance, ele ainda driblou Volpi, mas a bola saiu pela linha de fundo. Além disso, o jogador perdeu muita posse de bola quando era acionado. Foi substituído por Janderson na etapa final.

São Paulo tem a bola e controla clássico

Com domínio da bola, o São Paulo teve dificuldade para furar o bloqueio corintiano, muitas vezes formado com duas linhas próximas à área de Cássio. Vitor Bueno e Tchê Tchê, pelas pontas, não tiveram a profundidade esperada e a principal arma do São Paulo, principalmente no primeiro tempo, foi chutes de longe, como o de Reinaldo. Disposto a quebrar a retranca, a equipe se lançou ao ataque na etapa final e, em contra-ataque, conseguiu o pênalti.

Corinthians sem criatividade e apetite

Com Matheus Jesus no lugar de Ramiro como principal mudança, o Corinthians variou o posicionamento de seus homens de frente - Vagner Love foi de ponta-direita a meia-esquerda, por exemplo. Mas o que chamou atenção foi a falta de apetite no ataque, com muita troca de passe na defesa, tentativa de controle do jogo no meio atrapalhada por erros na saída e avanço com lentidão. A apatia deu o tom do desempenho ofensivo. Atrás, linhas compactas e pouco espaço para o São Paulo, como é regra. Até Manoel cometer o pênalti no segundo tempo e o Corinthians ver cair por terra sua estratégia de não ter jogo no Morumbi. Teve, e o São Paulo desejou mais a vitória.

Cronologia do jogo

Com a bola, o São Paulo animou a torcida aos 10 minutos; Cássio defendeu chute de Pato. Aos 16, a primeira grande chance: Reinaldo recebeu na esquerda e mandou uma bomba. O chute, cruzado e rasteiro, acertou a trave corintiana. A resposta veio aos 32. Love encontrou Clayson em profundidade. O ponta demorou a chutar, driblou Volpi, mas a bola saiu pela linha de fundo. O próprio Clayson ainda finalizou cruzado, aos 43, e Volpi defendeu.



Na volta do intervalo, o cenário foi o mesmo: São Paulo em cima. Em cruzamento de esquerda, Vitor Bueno surpreendeu Cássio e por pouco não abriu o placar. A bola beijou o travessão. Empurrando o rival, os mandantes chegaram ao gol aos 21 minutos. Vitor Bueno tabelou e foi derrubado por Manoel. Na cobrança, Reinaldo bateu forte e venceu Cássio. Alguns jogadores alvinegros reclamaram de falta em Danilo Avelar, no começo da jogada. Em desvantagem, Carille mexeu no time e o lançou ao ataque. Mas faltou criatividade para levar perigo à defesa são-paulina.

Corinthians, Brasileirão, São Paulo, Timão, Majestoso



LEIA TAMBÉM:Marcelinho Carioca, Amaral e Vampeta reunidos em live beneficente, confira

LEIA TAMBÉM:Corinthians conquista seis títulos no Automobilismo Virtual

LEIA TAMBÉM: Novo manto aprovado? Torcedores se dividem nas redes sobre uniforme do Timão para a temporada


JÔ PODE VOLTAR FINAL DO ANO, DUÍLIO RESPONDE SOBRE ROGER GUEDES E KENO, BRIGA: JADSON X TIAGO NUNES

3303 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Moreira     

Tem q fazer um limpa nesse time

Ê muito ruim esse time joga com medo, time covarde já deu.

Se o time não sabe ficar com a bola, fica imaginando, quem fica com ela nos treinos?

Time ridículo, treinador horrível. Time não consegue ficar 15 segundos com a bola. Chega de Carile

Jose Maria     

O

Hoje teve mais um show de horrores do Corinthians, lixo lixo lixo, A Gaviões da precisando fazer uma visita la no C T do Corinthians

james silva     

Esse Carill também e outro não entende nada de futebol. Vai afundar o Corinthians ridículo se continuar o ano quê vem deixo de torcer pelo Corinthians

Pode devolver o Manoel pro Cruzeiro ele é horrível pênalti infantil slk

Hoje o que deu para ver um tine ridículo em campos jogadores sem vontade de jogar bola ! Não da mais para acreditar que esse treinador ,vai dá jeito nesse time ,ele pediu para esperar para depois da parada da copa América para deixar o time entrosado ,mais não é isso que vemos , vemos sim um time perdido em Campo perdido do ataque a defesa , jogadores cansado , sem a mínima vontade de jogar bola com q camisa do Corinthians! Manoel um péssimo jogador , que não deveria nunca ter vindo do cruzeiro , Avelar lateral fraquíssimo com salário de 350 mil para não fazer nada ,esse Mateus Jesus horrível junto com Matheus Vital , Vagner love e Clayson não da mais para jogar com a camisa do Corinthians ! Treinador horrível perdido em campo e fora dele. Precisamos de um treinador com coragem e visão de jogo , parabéns diretoria a culpa é de vcs que dão apoio a tudo isso e não fazem nada , até quando vcs vão ficar de braços cruzados .

Masylene Limaa     

É Corinthians sua torcida deposita toda a confiança em você e você só envergonha a gente

Claro alem de ser roubado o time jogou um lixooo o cara tem a cara de pau de colocar esse Regis nanca esse boseli horrivel de futebo deixa o jadson no banco ñ tem um meia pra ajudar o Matheus esse Avelar pede pra cagar e esse zagueoro manoel e um lixooi

james silva     

Esse time do Corinthians e ruim demais da vergonha ser corrintiano esse bosta do manuel e ridiculo manda está merda de volta para o Cruzeiro de onde não deveria ter saido,

Gente vamos fazer uma campanha para técnico

Paulo Silva     

Perdeu a moral com os jogadores, não tem raça, não tem empenho, vontade e sem contar a parte técnica, já deu pra esse treinadorzinho !

Antonio Virginio     

É redundancia falar que jogou mal essa merda de time só joga mal o tal de Carille pode atey pefir o boné vai dirigir o Olaria tá perdidinho

Contrata Luxemburgo do vasco

Esse manoel nem é jogado pra joga no Corinthians slk carille fora

Lixo lixo lixo.

Paulo Silva     

A fifa junto com a cbf ,era pra expulsar o Carile do futebol, esse caralho atrapalha o jogo .

Clóvis Corleone     

Se continuar assim nem vai se classificar pra Libertadores! Time medíocre

Gerdione Braga     

Zagueiro Manoel tem que perdi pra ir embora e vergonha esse zagueiro mas burro aindo e carrile

Timinho senvergonha tem que apanhar mesmo elenco fraco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota