10/10/2019 08:20

Hoje Carille se torna o 7º treinador com mais partidas no Corinthians

Carille chegará ao seu 178º jogo no comando do Corinthians e igualará a marca de Del Debbio, ídolo do clube como jogador e treinador, na primeira metade do século XX

O nome de Fábio Carille já está gravado na história do Corinthians. Tricampeão paulista (2017, 2018 e 2019) e campeão do brasileiro em seu ano de estreia, o treinador igulará a marca de Armando Del Debbio como o sétimo técnico que mais vezes treinou o Timão em toda a história, com 178 partidas. A marca será registrada na noite desta quinta, às 19h15, quando o Alvinegro mede forças com o Ahtlético-PR em sua arena, no bairro de Itaquera.


Amado por uns, criticado por outros - sobretudo nesta temporada, Fábio Carille segue sua jornada no comando do Corinthians. Até aqui, além das quatro taças levantadas, o técnico soma 86 vitórias, 54 empates e 37 derrotas como Timão, o que lhe garante aproveitamento de 58% dos pontos disputados no clube do Parque São Jorge.

Em sua segunda passagem como técnico do Corinthians, Carille igualará os números de um dos maiores ídolos da história do clube: Del Debbio. Nascido em Santos e com origem italiana, Del Debbio foi jogador e técnico do Timão. Venceu oito edições do Paulistão e é um dos nomes mais vitoriosos de toda a centenária história do clube do Parque São Jorge.

Caso permaneça no Alvinegro até o fim da temporada, o atual técnico do Timão também igualará Nelsinho Batista, o sexto com mais jogos pelo clube: 192. Como o Corinthians tem apenas mais 15 jogos no ano, todos pelo Campeonato Brasileiro, Carille deve bater também esta marca no mês de dezembro.

Apesar dos números serem bons, o técnico está pressionado. O Corinthians está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos ganhos, mas não vive bom momento no ataque. Na competição nacional, o Timão fez apenas 25 gols em 23 rodadas e é constantemente cobrado por uma melhora ofensiva e por uma postura mais agressiva.

Para o duelo com o Athlético-PR, o Corinthians não terá Pedrinho, Sornoza e Júnior Urso. Com isso, Fábio Carille deve mandar a campo um time inédito para medir forças com o atual campeão da Copa do Brasil. A provável escalação do Alvinegro para este jogo tem Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel e Mateus Vital; Vagner Love, Mauro Boselli e Clayson.





LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais as suas expectativas com o Corinthians para o Campeonato Brasileiro?

LEIA TAMBÉM: #ApoioAoLuan: Fiel sai em defesa de Luan após protesto no CT do Corinthians; confira




1665 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Clayson e Carile cusão fora do Timão!!!

Claudio Freire     

nosso clube, sempre surpreendente más como corinthiano nunca estamos satisfeitos, acho apenas que o clube deveria investir nos meninos da base envés de gastar tanto com medalhões

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão - Premiere
Atlético-MG
Corinthians

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota