9/10/2019 15:50

Há 42 anos, Timão pintava o Morumbi de preto e branco e batia o maior público da história do estádio

Mais de 140 mil pessoas assistiram o segundo jogo da final do Campeonato Paulista de 1977

No dia 9 de outubro de 1977, Corinthians e Ponte Preta se enfrentaram pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista diante de 146.082 torcedores. O público presente na decisão é o maior da história do estádio do Morumbi.



LEIA TAMBÉM: CBF definiu datas e horários de quatro rodadas do Corinthians

Na ocasião, a equipe corinthiana entrou em campo com Jairo; Zé Maria, Moisés, Zé Eduardo e Wladimir; Ruço, Basílio, Luciano e Palinha; Geraldão e Romeu. Adãozinho e Vaguinho entraram no segundo tempo do time comandado pelo técnico Oswaldo Brandão.

Após vencer o primeiro confronto da final estadual daquele ano, o Timão estava próximo de encerrar o jejum de quase 23 anos sem títulos de grande importância. Empolgada, a Fiel lotou o estádio do Morumbi, esperando para comemorar a tão aguardada conquista.



O resultado esperado não veio, e a vitória da Ponte Preta por 2 a 1 levou a decisão para o terceiro jogo. Quatro dias depois, o eterno gol de Basílio fez a Fiel soltar o grito de campeão paulista, entalado na garganta desde 1954.

Corinthians, Campeonato Paulista, Morumbi, Fiel Torcida



LEIA TAMBÉM: Mudança na história! Jogo do Corinthians realizado há 103 anos é descoberto e muda lista de gols históricos do clube; confira

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você apoia o possível retorno de Carlitos Tevez ao Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Novo manto aprovado? Torcedores se dividem nas redes sobre uniforme do Timão para a temporada


JÔ PODE VOLTAR FINAL DO ANO, DUÍLIO RESPONDE SOBRE ROGER GUEDES E KENO, BRIGA: JADSON X TIAGO NUNES

3462 visitas - Fonte: corinthians.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Eu estava com 2 anos de idade mesmo assim comemorei muito porque já nasci corintiano vai Corinthians

Clóvis Corleone     

Eu tinha 12 anos! Me lembro que quando o Timão conquistou o titulo na quarta feira e no outro dia não tive aula! Saudades desse tempo em que o futebol era emocionante.

Concordo com o wilmar orlando e davi davi,eu não estava LÁ mas acompanhei de casa e depois na rua a festa,e, que festa e que saudades jamais ESQUEÇO dd toda festa, na sendo saudosista e JÁ sendo tempobom não jolta mais, mas quem sabe um dia os jogadores joguem com real amor ao time e não ao dinheiro, mas fazer OQUE?novos tempos e novos pensamentos , quanto a isso não se pode fazer nada, e, querer que sintam o que sentimos e vimos naquela epoca vai Corinthians!!!!!????????????????????????????????

Toninho Santos     

Esta epoca da vontade de futebol nao esta bosta de hoje. So tem cai cai

Cicero Sousa     

Fui no primeiro e nesse jogo, só não fui no terceiro,todo mundo achava que foi maracutaia prá dá mais renda e no terceiro o público foi bem menor.

Time ofensivo com um meia o Basílio de segundo volante jogava demais chegava no ataque sempre e fazia gols o Palhinha e o Luciano de meias grande Geraldão e o Romeu cambalhota driblava chutava e cruzava de forma espetacular felizes de nós que vimos esses jogadores em ação a grande maioria dos jogadores de hoje com certeza não jogariam nesse Timão histórico de 77.

Eu estava lá, foi muito triste, mas 4 dias depois veio a glória, o dia mais feliz da minha vida

davi DAVI     

que saudades eu tinha quinze anos foi muita emoção o centro avante geraldao e da minha região de Álvares Machado sp

Eu estava la.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota