Por: Gabriela Santos
O Corinthians enfrenta amanhã (10), o Athletico-PR, pela 24º rodada do Brasileirão, em Itaquera. Embora o Timão esteja entre os quatro primeiros a vitória significa se consolidar no G4 e aliviar a pressão da torcida sobre o estilo de jogo do alvinegro. A partida além disto pode ser a chance de Carille mudar o estilo de jogo do time e ser mais ofensivo até mesmo pelo adversário.
E para você como deve ser a postura do Corinthians diante do Athletico-PR?
A primeira partida entre as duas equipes na Arena Corinthians aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2015 e terminou com uma vitória do Timão por 2 a 0. Após cobrança de lateral na área, Jadson tocou para Elias, que apenas teve o trabalho de finalizar para as redes. Os mandantes ampliaram com Jadson, de falta. O meia levantou a bola na área e a bola passou por todo mundo.
Além da rivalidade em campo, Carille precisa jogar com uma equipe mais ofensiva, pois o time de Thiago Nunes tende a propor o jogo e ter ofensividade pelos lados, o Timão para frear os paranaenses jogará com Vagner Love e Boselli atuando juntos no ataque. Nesse caso, o camisa 9 atuaria caindo pela beirada do campo, enquanto o argentino seria o centroavante. A principal dúvida é no meio-campo: Ramiro e Gabriel disputam uma vaga para atuar ao lado de Ralf.
No momento, o Corinthians é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. Enquanto isso, o Athletico Paranaense está na nona posição, com 34 pontos.
E para você como deve ser a postura do Corinthians diante do Athletico-PR?
Cada pergunta idiota este aplicativo fais vocês não tem o fazer vão catar cocoinho