9/10/2019 09:15

[COMENTE] O Corinthians deveria manter Manoel ou se esforçar para trazer Gustavo Henrique?

Por: Gabriela Santos

O Corinthians já começou a traçar o perfil dos seus reforços para 2020, entre eles está o zagueiro Gustavo Henrique, que atualmente defende o Santos. Em reunião a Diretoria do Timão junto ao treinador Fábio Carille, decidiram que a ideia é trazer jogadores decisivos e não para compor elenco, além de que o Corinthians não deverá fazer loucuras financeiras, no entanto a maior dúvida estaria justamente na defesa, o que coloca em xeque a permanência de Manoel. E para você, o Corinthians deveria manter Manoel ou se esforçar para trazer Gustavo Henrique?


Em 2019, o alvinegro não fez muitas contratações, e a mais impactante e importante desta temporada foi o zagueiro Gil e deverá ser neste setor a contratação mais importante para 2020. As buscas no mercado já começaram, e Gustavo Henrique é o nome mais cotado para a próxima temporada, mas o Timão ainda precisa fazer uma oferta maior que a do Flamengo, que tem interesse no jogador.

Com uma possível chegada de Gustavo, Manoel poderá estar de saída do Corinthians, o zagueiro pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Timão para esta temporada, mas não há garantia de permanência em 2020, muito por conta do seu salário, acima do que o Timão pode pagar. Dessa forma uma possível chegada de Gustavo, poderá significar a saída de Manoel.

Não há valor fixado em contrato para compra de Manoel, mas o Corinthians acredita que, enfrentando dificuldades financeiras, o Cruzeiro não vai endurecer na liberação de um atleta com alto salário. A vontade do zagueiro de seguir no clube também pode pesar na negociação.

Ao mesmo tempo em que pensa em qualificar o elenco, o Corinthians também trabalha com a chance de perder jogadores. Enfrentando dificuldades financeiras, o Timão precisa da receita com transferências para diminuir seu déficit, que já é superior a R$ 100 milhões.



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


2709 visitas - Fonte: Gabriela Santos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Evanilton Jesus     

Para e pensa nao contrata zagueiro nao ja tem bruno mendes contra to meio pra frente pela mor de deus

Pelo que joga e pelo que sei pagam a jogadores dessa posição acho que esses Manoel 200 mil por mês tá muito mas muito bem pago!!!

wagner junior     

Bruno mendes

O Manoel apesar de ter melhorado com o Gil não reúne condições técnicas para ser titular seu passe pertence setenta por cento ao Atlético Paranaense o Cruzeiro tem só vinte por cento outros dez são do próprio Manoel acho que o Mendez ja deveria ter sido testado antes de se pensar em outro nome também acho o Gustavo Henrique bom zagueiro as vezes ele é sacrificado pelo esquema inventivo do SãPaolli mas é bom nas volas aéreas defensiva e ofensiva e também nas antecipações e coberturas....

Perivaldo Alves     

Manoel Mendes de graça Bruno Henrique meu aliás Bruno Mendes

Vantuir Sccp     

Opa correto Bruno mendes conforme o amigo falou

Vantuir Sccp     

Nenhum dos dois....coloca o Bruno Sanchez

Devanil Souza     

Bruno Mendesnolugar.com kkk

Itamar Gomes     

Bruno Mendes porque não

Claudio Freire     

eu acho que o Corinthians deve dar oportunidade para os meninos da base e fazer uma economia signicativa

Fausto Volkart     

Manoel alem de ruim de bola, é muito caro. Gustavo Henrique? Talvez, vai depender das condições financeiras.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota