Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
O Corinthians realiza nesta terça-feira (01) o último treino antes da partida contra a Chapecoense, em Santa Catarina, na quarta (02). Antes da movimentação, o meia-atacante Pedrinho concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava e comentou a sua expectativa para o confronto atrasado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2019.
Após a vitória do último domingo diante do Vasco, o Timão chegou à quarta colocação da tabela com 38 pontos e um jogo a menos. Se vencer, poderá abrir uma vantagem de quatro pontos para o atual quinto colocado, o Internacional. Assim, Pedrinho pede que a equipe siga o plano de conquistar pontos e diminuir a distância para os líderes.
“A expectativa é grande para que possamos crescer no campeonato. Vamos trabalhar jogo a jogo, independentemente de ser dentro ou fora de casa, para subirmos na tabela”, explicou o camisa 38 do Alvinegro, que quer que o time deixe para trás os tropeços em momentos inesperados dos últimos jogos.
“Independentemente do time que a gente enfrentar, na parte de cima ou de baixo da tabela, temos que conquistar os três pontos. Tentamos sempre dar o melhor, independentemente da situação da equipe”.
Pedrinho reforçou sua crença na equipe que está atualmente no G-4 do Brasileirão e disputou a Conmebol Sul-Americana até a semifinal. Ele elogiou o elenco e quer que o desempenho dentro de campo aumente com o passar dos treinos e jogos.
“Creio que a gente tem jogadores de alto nível que podem desempenhar um bom futebol. Não só vencer, mas fazer com que seja um jogo bonito. Estamos trabalhando nisso para que possamos evoluir sempre”, analisa. “Se a gente faz um bom futebol, estamos mais perto das vitórias. Tentamos dar o máximo não apenas para vencer, mas para agradar os torcedores”.
O Corinthians enfrentará a Chapecoense às 19h15 na Arena Condá, em jogo válido ainda pela 21ª rodada do Brasileiro – realizada no meio da última semana, quando o Alvinegro estava em Quito. Depois, no fim de semana, encara o Grêmio pela 23ª rodada no sábado, às 19h, também fora de casa.
Corinthians, Timão, Pedrinho