Nesta segunda-feira (30), em São Carlos, o Corinthians foi superado pela Intelli por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. A partida aconteceu no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos.
Escalação
O Corinthians iniciou a partida com Schutt, André, Matheus, Nenê e Henrique. À disposição do treinador estavam Obina, Batalha, Murilo, Daniel, Higor, Renatinho, Neguinho, Marcelo e Caio.
Primeiro tempo
A partida começou com muito estudo, com as duas equipes esperando bastante para atacar. No início do jogo, o esquema sem pivô do Corinthians surpreendeu a equipe da Intelli e o Alvinegro passou a atacar com muita rapidez.
A primeira chance do real do Timão na partida foi aos cinco minutos. Batalha recebeu na lateral, carregou e chutou forte para grande defesa do goleiro Velloso.
O Corinthians passou a apostar nos contra-ataques. Aos 10 minutos, Higor recebeu no campo de ataque, fintou o marcador, chutou rasteiro e a bola passou com muito perigo ao lado do gol. Em resposta, a equipe da Intelli também atacava bastante, mas a zaga corinthiana se comportou bem, sem sofrer muito perigo até então. O Timão tocava bem a bola, aos 13 minutos. Matheus dominou bem lançamento da zaga, ajeitou para Henrique que chutou com perigo ao lado da trave.
A Intelli passou a tocar muito a bola. Aos 18 minutos, Cabreúva aproveitou belo passe e chutou com perigo, Schutt fez ótima defesa e salvou o Corinthians. Faltando 10 segundos para o fim, o adversário teve a melhor chance do jogo. Após boa troca de passes, Fernandinho finalizou na cara do gol e, novamente, Schutt fez uma defesaça.
Segundo tempo
O início da segunda etapa foi morna, sem muitas oportunidades de gol para ambos os lados. O Timão segurava muito bem a posse de bola e apostava nos contra-ataques. Aos 5 minutos, em cobrança de falta, Caio rolou a bola para Murilo que bateu forte. A bola desviou e ofereceu muito perigo ao gol do adversário.
Aos 6 minutos, Gu fez falta na entrada da área em Higor e foi expulso. O Cornthians era calmo em campo e rodava muito bem o jogo. Aos 6 minutos, Matheus finalizou de fora da área exigindo grande defesa de Velloso.
O Alvinegro tinha mais volume de jogo. Aos oito minutos, após ótima jogada coletiva, Renatinho passou para Matheus que finalizou com qualidade, mas Velloso fez boa defesa.
Aos 12 minutos, a Intelli puxou ótimo contra-ataque. Fernandinho tabelou com Cabreúva, chutou na saída do goleiro e Schutt defendeu à queima roupa e salvou o Timão.
Aos 14 minutos, a pressão do adversário teve resultado. Gabrielzinho recebeu passe na frente do gol e chutou forte para marcar o primeiro gol do adversário.
O Corinthians pressionou no final. Aos 16 minutos, Matheus recebeu perto da área e chutou com perigo, mas a bola passou ao lado do gol.
Aos 18 minutos, Gabrielzinho lançou na área e Guilherme finalizou de peito para marcar o segundo da equipe são carlense.
O Timão pressionou no final, mas a partida terminou 2 a 0 para a Intelli.
Próximo jogo
O jogo de volta das oitavas de final da LNF acontece neste domingo (06), às 13h15, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O Corinthians precisa vencer por qualquer placar para levar a partida para a prorrogação. A entrada da Fiel é franca.