(Foto: Renato Gizzi/Photo Premium)
Por: Gabriela Santos
O Corinthians venceu ontem (21), o Bahia, em Itaquera por 2 a 1, em partida válida pela 20º rodada do Brasileirão. Após protesto na última sexta-feira, essa foi a resposta do elenco corinthiano a sua torcida, com gols de Love e Clayson, o alvinegro reencontrou a vitória e pode amenizar situação com torcedores. Agora os olhares do elenco se voltam para quarta-feira.
Diferente do esperado o Corinthians teve um inicio da partida com muita posse de bola e buscou ser mais ofensivo, Calyson e Sornoza tiveram chances claras de gol, mas não se finalizaram em gol. Apenas no final do primeiro tempo, o alvinegro conseguiu abrir o placar após penalidade marcada.
Na volta do intervalo, ainda nos primeiros minutos foi marcada penalidade para a equipe visitante, em uma disputa entre Gregore e Clayson. Gilberto reverteu a penalidade para os baianos, deixando tudo igual. A reação do Timão veio aos 75 minutos, Clayson conseguiu deixar o seu tento, com um gol feito na raça e a partir daí o Corinthians apenas segurou o resultado.
Com o a vitória, o Corinthians passa a integrar o G4 e chega aos 35 pontos e se mantém na briga para conquistar o título. Na última sexta-feira (20), a torcida do Corinthians fez um protesto em frente ao CT Joaquim Grava, contestando a maneira de jogar do elenco, além de chamar o treinador de “retranqueiro”, durante a coletiva pós-jogo, Carille falou sobre o acontecido com bom humor.
– Foi engraçado. Quando mexi no celular, amigos e outros técnicos preocupados, e acabei brincando. Só me chamaram de retranqueiro? Está bom, faz parte. Não xingaram e não fizeram nada. A gente sabe onde está, que é cobrado. Estamos na caminhada, vamos dormir em quarto, podendo virar em quatro. Nosso objetivo é estar na parte de cima e encostar cada vez mais nos primeiros no Brasileiro – completou.
O Corinthians volta aos gramados, na quarta-feira (25), às 21h30, contra o Independiente del Valle, no Olímpico Atahualpa, no Equador, pela semifinal da Copa do Sul-Americana, na quarta-feira (25), às 21h30. A equipe paulista precisa reverter o placar de 2 a 0, feito pelo Independiente, no jogo de ida.
Corinthians, Bahia, Brasileirão, Arena
Demorou
ESPERO QUE NAO SEJA UMA RETALHACAO CONTRA O GAROTO
GOSTEI SÓ NAO GOSTEI QUE OMATEUS VITAL NÃO ESTAVA EM CAMPO SERA QUE ELE ESTAVA COM O CARTÃO AMARELO OU PRECISOU DE UM DESCASSO ESPERO QUE NAO SEJA
O clayson na ponte era o melhor jogador, Everaldo era um dos melhores do país Gustavo fazia gol comi agua no Fortaleza, ai chega no Corinthians nao jogam nada, sera que desaprenderam a jogae futebol ou o esquema do técnico que nao ajuda os jogadores!
Nao muda nada, o jogo foi feio, o time nao apresentou nada. Não é uma vitória camuflada que vai esconder o fato do time nao estar jogando nada