Por: Gabriela Santos
A torcida do Corinthians organizou nesta sexta-feira (20), um protesto em frente ao CT, para cobrar mudanças na postura da equipe e o principal alvo foi o Fabio Carille. O protesto aconteceu após o jogo apático do Timão diante do Independiente del Valle, na qual o clube saiu em desvantagem por 2 a 0 e, terá que reverter o placar em Quito, Equador, para conseguir a classificação na final da Sula. Contudo o protesto dividiu a opinião de torcedores e para alguns a cobrança deveria ser feita também para a diretoria.
– O intuito do nosso protesto aqui hoje é cobrar raça e vontade. O Corinthians ficou 23 anos na fila e a Fiel só cresceu. Não queremos título, queremos raça e vontade. Esse time atual não está nos representando. Nossa história permite protestar aqui hoje. Somos uma torcida sofrida, a ideia é essa: vontade e raça. Nossa parte fazemos na arquibancada – disse Rodrigo Gonzáles Tápia, presidente da organizada.
Além do baixo rendimento apresentado, o clube passa ainda por problemas extracampo como as dividas com a Caixa, que fizeram a Arena ir para o Serasa, embora não citado durante a manifestação, esse pode ser mais um dos motivos que fizeram os torcedores organizados se irritarem. Contudo os torcedores fizeram breve cobrança ao presidente Andrés Sanchez.
Carille, inclusive, teve o nome citado em uma das faixas colocadas pelos torcedores nos muros do CT Joaquim Grava e chamado de "retranqueiro". Nenhum jogador teve seu nome citado de forma direta, o elenco foi chamado cobrado como um todo.
Para você, protesto da torcida é válido e Carille deveria ser o único alvo?
Infelizmente carile não é...culpado,pior do que ele tá esse PRESIDENTE que a torcida nem falou ...parece que não tá vendo o Corinthians virá chacota...!! de coisa ruim...de mal administração.....!!
Carille tem um time limitado, entrou contra o Dell Valle com uma boa formação, mais o jogadores não corresponderam em campo. Não é momento de trocar técnico.