19/9/2019 10:10

Em 58 jogos na temporada, Corinthians só fez três vezes o resultado que precisará no Equador

Como perdeu o jogo de ida das semis da Sul-Americana para o Independiente Del Valle, por 2 a 0, Timão precisa buscar virada heroica para chegar à decisão do torneio continental

(Foto: Marcello Fim/O Fotográfico/Lancepress!)


A derrota em casa para o Independiente Del Valle, por 2 a 0, colocou o Corinthians em uma situação extremamente delicada na Copa Sul-Americana. Isto porque, o Timão precisa de um resultado histórico na próxima quarta para avançar à decisão do torneio internacional. Neste ano, no entanto, a equipe fez o placar que precisa para avançar sem a necessidade de pênaltis em apenas três oportunidades em 58 jogos.



Para reverter a situação diante da equipe equatoriana e garantir vaga na final da Copa Sul-Americana, o Corinthians precisa vencer por três ou mais gols de diferença ou vencer por dois gols de diferença, mas com o Independiente del Valle também fazendo gols (3x1, 4x2, 5x3...). O problema é que isso tem sido muito raro para o time de Fábio Carille.

Na temporada, o Timão conseguiu placares iguais apenas contra o Ceará, pela Copa do Brasil, quando venceu, no Castelão, por 3 a 1; contra os gaúchos do Avenida, também pela Copa do Brasil, quando a equipe triunfou, em casa, por 4 a 1; e diante do Fortaleza, pelo Brasileirão, ao derrotar o time nordestino por 3 a 1 longe de seus domínios.

No mais, nos outros 55 jogos em 2019 - incluindo os amistosos de pré-temporada e também durante a realização da Copa América, entre os meses de junho e julho - o Corinthians não conseguiu fazer o resultado que precisa para despachar o Independiente Del Valle. Em sete oportunidades, no entanto, o Timão levaria o confronto para a decisão nos pênaltis.

Até aqui, o Timão 24 vitórias, 20 empates e 14 derrotas no ano. Para carimbar sua vaga a uma final inédita da Copa Sul-Americana, o Timão precisa encontrar forças e fazer um resultado histórico. O duelo de volta, em Quito, será disputado na próxima quarta, às 21h30 (horário de Brasília).



- Temos que ser consistentes, temos que fazer um grande jogo lá, talvez o melhor do ano. Contar com um pouquinho de sorte também porque é importante. Mentalmente será mais importante do que a parte técnica - explicou o lateral Fagner, ciente da dificuldade que será reverter o revés sofrido em Itaquera no primeiro jogo do duelo diante do clube equatoriano.




Corinthians, Sul-Americana, Independiente del Valle, Timão



LEIA TAMBÉM: Gramado e agenda fizeram CBF escolher SP para estreia nas Eliminatórias

LEIA TAMBÉM: Cantillo testa positivo para COVID-19 e não jogará contra o Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


1560 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Moreira     

Time n chuta. N faz gol de fora da area. Jadson e sornoza q chutam bem n jogam. N tem jogada ensaiada de falta nem escanteio. Bola parada ja decidiu muito campeonato. Lembram de um tal neto e um tal marcelinho?

Ta de brincadeira conta com a sorte isso é técnico de futebol, chegou longe demais, tava pegando time fraco né

Queila Gomes     

Carille queria um salário alto agora tem. Mas futebol não tem o técnico só ensina o jogado fazer um gol ai já agora toma no cú seu burro todo jogo e essa besteira um gol na mal vc é ruim tem de i embora o muda a forma de joga bola todo time faz um gol vai para sima faz 1 2 3 4 5 gol vc só 1 isso é vergonha tem de Faz treinamento para desenvolver o time para faz gol seu sem futuro burro vai ambora

Depois das declarações di treinador dizendo que o time do Corinthians é time jovem que ainda precisa aprender a disputar competição como sul-americana ,libertadores da América , não da para acreditar que esse treinador é o mesmo que fez o nosso glorioso time ser campeão brasileiro , 3 vezes campeão paulista ! Medroso é isso o que ele é ! Deveria assumir que escalou otime errado , devia dar chance para o s meninos do terrão que tem muito mais vontade do qe esse elenco reco da salários alto e um pequeno futebol ! Nunca menosprezar o adversário sabemos muito bem como é isso ja fomos chamados de quarta força , se o treinador do Corinthians tivesse olhado o time do adversário com respeito talvez não teríamos passado essa vergonha que foi ontem ! Existe momento na vida que precisamos mudar ,e saber que não estamos fazendo um bom trabalho , esse é o momento no Corinthians. Mais pulso e pouco bla bla bla no Corinthians!!!

Com esse jogo,sem variações táticas, fomos longe de mais

Antonio Virginio     

Com esse time e técnico nao classifica nem pra Libertadores do ano que vem incompetentes

Sebastiao Godoi     

Que beleza se não ganhou aqui já era sabe sabe a torcida está quieta ninguém fala nada cade às torcida organizada para cobrar este time covarde

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota