Por: Gabriela Santos
O Corinthians e Independiente del Valle, se enfrentam hoje (18), na Arena Itaquera pelo primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana. Mesmo sendo favorito ao título, o alvinegro precisa abrir boa vantagem, já que no jogo de volta terá mais do que onze em campo, a equipe de Carille, tem ainda a altitude como adversário. Contudo, o esquema tático usado pelo treinador ainda tem incomodado e a falta de ousadia pode custar caro.
E para você esquema tático mais ofensivo seria melhor para o Corinthians conseguir vantagem?
Ambas as equipes estão em busca do primeiro título da competição, o Corinthians por sua vez conta com grande favoritismo para ser campeão. Jogando a primeira partida em casa, o Timão tentará abrir boa vantagem, já que pode ter problemas com a altitude no jogo de volta no Equador, Carille usará hoje ataque "econômico" com Pedrinho, Mateus Vital, Clayson e Vagner Love.
O elenco buscar abrir uma vantagem de até dois gols, são mais de 2.800 metros de altitude e isso causa efeitos colaterais nos jogadores que não estão adaptados. Para conseguir o feito, Carille pode ousar mais no esquema ofensivo e jogar com dois centroavantes, já que a defesa do alvinegro está consolidada e encerrou o primeiro turno do Brasileirão, como a melhor.
Contudo, a entrevista de Gil, não deu margem para que pudêssemos prever um Corinthians diferente, o treinador deve manter a cautela e continuar apostando mais no seu sistema defensivo. Tal comportamento, não resultou em boas lembranças na competição, afinal foram dois empates em casa no jogo de ida contra Racing e Fluminense, o que fez a equipe ter que correr atras do resultado fora.
"Não podemos achar que nós vamos vencer de qualquer maneira, de qualquer maneira não se vai a lugar nenhum. Num mata-mata sul-americano, se as equipes chegaram, têm qualidade. A outra equipe não é boba. É seguir fazendo o que fazemos quando vencemos e ter mais foco e atenção para não sermos surpreendidos em casa. Vamos melhorar e fazer uma grande partida", disse Gil.
Para o jogo de hoje, o alvinegro conta com os retornos de Manoel e Avelar, ambos os atletas não jogaram no último domingo contra o Fluminense, pelo Brasileirão, o zagueiro ficou no banco de reservas, já o lateral estava se recuperando de uma lesão. Além dos jogadores, Carille terá Clayson, que estava cumprindo suspensão automática no jogo diante do Fluminense.
E para você esquema tático mais ofensivo seria melhor para o Corinthians conseguir vantagem?
Esse André é palmeirense ou anti Corinthiano chamar o Cássio de fragueiro dignifica que não escutou o Casagrande VOCÊ sabe quem é ele então vejs o wue falou do cassio eu acho que tem que jogar conforme as circunstâncias do jogo, pois você pode ter uma noção mas vai depender do desenrolsr da partida vai CORINTHIANS ??????????????????????????????????????????
Mais uma desculpa de carile, Cássio frangueiro