17/9/2019 12:05

[COMENTE] Jogar com dois centroavantes seria uma boa opção para melhorar os números ofensivos?

(Foto: Conteúdo/MeuTimão)



Por: Igor Souza


A briga por uma vaga no time titular do Corinthians é cada vez mais intensa; ainda mais quando falamos no atacante/homem de referência da equipe comandada pelo treinador Fábio Carille. O Timão possui 3 bons centroavantes em seu elenco: Gustagol, Love e Boselli, que juntos somam 25 gols na temporada (10 gols marcados por Love e Gustagol e 5 pelo argentino Boselli).



No entanto, desde que surgiu para o futebol profissional, Fábio Carille nunca escalou dois centroavantes juntos no início da partida, somente por necessidade de jogo ou algo semelhante. O atual treinador do clube prefere jogar com apenas um homem de referência e trabalha muito com os esquemas 4-2-3-1 e 4-1-4-1, como fazia e faz o seu antecessor, Tite.

O problema é que para atuar neste esquema, Carille teria que escalar centroavantes que saibam cair pelos lados do campo: neste caso seria Vagner Love e Boselli e Gustagol acaba perdendo espaço pela pouca mobilidade dentro das 4 linhas.



O Corinthians poderia mudar o "jeitão" de jogar e escalar dois homens como referência? Love e Gustagol ou Gustagol e Boselli? A versatilidade de Vagner Love ajudaria neste sentido e o Corinthians poderia montar um 4-4-2. Repertório.

Há alguma possibilidade de ver dois centroavantes juntos no time do Corinthians, desde o início da partida? Deixe sua opinião nos comentários...





Corinthians, Carille, Timão, Centroavantes



LEIA TAMBÉM: Mudança na história! Jogo do Corinthians realizado há 103 anos é descoberto e muda lista de gols históricos do clube; confira

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você apoia o possível retorno de Carlitos Tevez ao Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Novo manto aprovado? Torcedores se dividem nas redes sobre uniforme do Timão para a temporada


JÔ PODE VOLTAR FINAL DO ANO, DUÍLIO RESPONDE SOBRE ROGER GUEDES E KENO, BRIGA: JADSON X TIAGO NUNES

1023 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Não é o número de atacantes que faz o time mais ou menos ofensivo acho que o problema é o meio de campo apesar de ter melhorado com o Vital o Júnior Urso caiu verticalmente ja não é lá essas e piorou muito nos últimos jogos o Mateus Jesus poderia ter uma oportunidade e no ataque começaria com o Boselli e o Cleison...... temos que fazer um resultado bom 2 ou 3 para não sofrer na altitude.

Janio Silva     

Cássio, Fagner, gil, Manoel ou Bruno Mendes, Danilo Avelar, Gabriel, Matheus vital, Pedrinho, cleyson, Gustavo, love ou boselli

Janio Silva     

Junior urso aquele fominha

davi DAVI     

e esse regis não seria uma boa opção para o meio-campo

Paulo Torres     

O problema não está jogar com dois atacantes.Se o meio campo não criar nada , pode jogar até com três.O Jadson entrou no segundo tempo no jogo passado não acertou nenhum passe.O corinhtians tem que contratar dois jogadores de criação no meio campo.Os que tem não dá mais.

Ney Da Goeldi     

Acredito q sim. O time precisa ser mais ofensivo .

Evanilton Jesus     

Dois seria bom mais ai teria que fazer o teste quem sairia bem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota