Por: Gabriela Santos
Se no início do Brasileirão tínhamos dois clubes favoritos ao título incontestavelmente, agora as coisas são diferentes. O Corinthians assim como nos últimos anos chega sem fazer muito alarde ao G4, e em 2019 não seria diferente, contudo o setor de criação do Timão tem sido um dos mais falhos e prejudicado o clube nos momentos primordiais.
bn1]
De uma lado o alvinegro terminou o primeiro turno com a melhor defesa, o ataque deixa a desejar, isso porque os jogadores tem sentido dificuldades para atacar e quando não conta com Pedrinho a criação de jogadas cai consideravelmente. A equipe comandada por Carille marcou 21 gols nas 19 rodadas iniciais, o pior número dentre os nove primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
No retorno da Copa América essa situação parecia que ia mudar, invicto e fazendo gols o Timão estava bem, contudo ainda tinham falhas persistentes, a dependência de jogadores foi um dos motivos que fizeram o rendimento do time cair em determinados momentos. Além disso é nítido, como o elenco não consegue criar quando é colocado diante de uma equipe que pressiona.
No momento, o Corinthians ocupa a quinta colocação do Brasileirão, com 32 pontos somados. Na próxima rodada, a equipe recebe o Bahia, na Arena, no sábado, às 19h.
E para você, o setor de criação é o que condena o Corinthians ao título Brasileiro?
bn1]
O time ate hj sente falta de romero pq alem de ajudar muito na defesa tb fazia seus gols e infernizava as defesas
PRA 2020 LUAN DO GRÊMIO E WILLIAN DA SELEÇÃO(AMBOS CORINTIANOS).
Carrile fala com andres para trazer o renato augusto ou diego do flamengo
Setor de criação, isso nao existe ha tempos, precisa resolver isso logo
Tinha que ser dois meia de criação que pensa rapido e tem visao de jogo porque o que tem ai ta tendo muita dificuldade de criar nao sei oque ta vendo
O setor de criação está péssimo ja dísse varias veses estamos precisando uurgente de um meia de criação.