17/9/2019 08:58

Defesa do Corinthians é a melhor do primeiro turno

Apesar da derrota para o Fluminense neste domingo, o Corinthians encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com bons números na defesa. Após as 19 rodadas disputadas, o Timão é o time menos vazado da competição.


Até o momento, o Corinthians sofreu apenas 12 gols no primeiro turno. A equipe comandada por Fábio Carille foi vazada duas vezes ou mais apenas em dois jogos, contra Bahia e Ceará. Além disso, o time não foi vazado em dez das 19 partidas do Brasileirão.


Manoel e Gil são titulares absolutos na zaga do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)
A solidez defensiva passa muito pela consolidação e do rápido entrosamento da dupla de zaga titular. Gil e Manoel foram escolhidos e bancados por Carille desde o Campeonato Paulista. O camisa 4 teve um início irregular no Timão e foi frequentemente criticado pela torcida, porém logo passou a mostrar segurança por cima e por baixo, passando a ser um dos símbolos da segurança do time.

Os laterais também têm participação fundamental no sistema defensivo do Corinthians. Como Carille já disse publicamente, Fagner evoluiu nos últimos anos e desenvolveu melhor senso de posicionamento, além de tornar-se melhor nos desarmes. Pela esquerda, Danilo Avelar ainda tem dificuldade para apoiar, porém é importante nas bolas aéreas e coberturas de seus companheiros.

Por outro lado, o Corinthians deixa a desejar no ataque. Ao lado do São Paulo, a equipe comandada por Carille marcou 21 gols nas 19 rodadas iniciais, o pior número dentre os nove primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Vagner Love e Pedrinho dividem a artilharia do Timão na competição, com quatro gols marcados cada.

No momento, o Corinthians ocupa a quinta colocação do Brasileirão, com 32 pontos somados. Na próxima rodada, a equipe recebe o Bahia, na Arena, no sábado, às 19h.





LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais as suas expectativas com o Corinthians para o Campeonato Brasileiro?

LEIA TAMBÉM: #ApoioAoLuan: Fiel sai em defesa de Luan após protesto no CT do Corinthians; confira




948 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Dione Oliveira     

Tem q colocar Gustagol e Love junto porrrrrrr

Edmilson Cezare     

Tenho vergonha de ser corintiano,faz muito tempo que não vejo o Corinthians com vontade de vencer, só joga pra empate...

Edmilson Cezare     

Também um time de treinador covarde só pode dar nisso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão - Premiere
Atlético-MG
Corinthians

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota