16/9/2019 12:46

Dificuldade do Corinthians em vencer clubes em má fase persiste

Time de Fábio Carille venceu apenas dois jogos fora de casa no primeiro turno

O Corinthians começou a 19ª rodada com o discurso de que ainda acredita na chance de título do Campeonato Brasileiro, mas não encerrou o primeiro turno da competição da forma como planejou. Vencer fora de casa parece uma missão bastante complicada para os comandados do técnico Fábio Carille: apenas duas vitórias em nove jogos.


O curioso é que o Timão teve dificuldades em superar mandantes em má fase, como foi o caso dos empates contra o lanterna Avaí e também do Vasco e, por último, a derrota para o Fluminense, time que começou a rodada na 17ª posição. O jogo não foi no Rio de Janeiro, mas, ainda assim, o Timão não tirou proveito desta situação.

O revés no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, fez o Corinthians se distanciar ainda mais do líder Flamengo, que tem agora dez pontos a mais que o Timão.

O Alvinegro começou melhor o duelo e parecia que iria voltar para a capital paulista com os três pontos na bagagem, já que teve espaço para criar jogadas interessantes. Gil chegou a acertar a trave e Gustagol quase abriu o marcador antes da metade do primeiro tempo. No entanto, após uma pausa para hidratação, o time vacilou e viu Cássio falhar em chute de Ganso.

No segundo tempo, Carille mexeu na equipe na tentativa de deixar o time mais ofensivo e buscar o resultado positivo. Primeiro, tirou Junior Urso para colocar Jadson. Depois, sacou Gabriel para colocar Vagner Love, deixando o time sem volantes. Por fim, ainda promoveu a entrada de Boselli na vaga de Gustagol, mas nenhuma alteração surtiu efeito.

Até mesmo o bom lado direito corintiano, que tem Fagner e Pedrinho como opções interessantes, pecava na parte ofensiva e não conseguiu ser efetivo como de costume.

Caso ainda queira brigar pela taça da competição, é importante que o Timão volte para o segundo turno com uma postura diferente. Do contrário, terá de se contentar em brigar por uma vaga na Libertadores do ano que vem.



LEIA TAMBÉM: Mudança na história! Jogo do Corinthians realizado há 103 anos é descoberto e muda lista de gols históricos do clube; confira

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você apoia o possível retorno de Carlitos Tevez ao Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Novo manto aprovado? Torcedores se dividem nas redes sobre uniforme do Timão para a temporada


JÔ PODE VOLTAR FINAL DO ANO, DUÍLIO RESPONDE SOBRE ROGER GUEDES E KENO, BRIGA: JADSON X TIAGO NUNES

828 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Rafael Munhoz     

Falta o camisa dez e o segundo volante a criacao nao funcionariacao

Edmilson Pereira     

Calma vamos fazer bonito pode crer

Sônia Maria     

Carile é um excelente treinador ,e não deve ser responsabilizado pela má fase do Corinthians! Essa diretoria incompetente é que tem que dar um jeito de contratar bons atacantes!!

Seja homem fala a verdade vc q ta mal face

Carlos Parafuso     

O problema é que a diretoria faz um catado de pé de rato de graça, que os clubes querem jogar fora então não renova e saem de graça, jogam na mão do Carille para fazer uma peneira como no amador e ainda acham que o técnico pode fazer milagres, como fez o Carille a época que não tinha centro avantes... Aliás... Ainda não tem...

Valnir Lucas     

Com esses pé de rato jogando sem raça sem amor ao clube o time vai se afundar. Toma vergonha na cara e siga o exemplo das meninas cambadas de chupa sangue.

Evanilton Jesus     

Carrile o meio de campo tem que ter um cara que pensa rapido na jogada e de velocidade

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota