6/9/2019 18:30

Os mais presentes: Gil e Clayson estiveram em todos os jogos da série invicta do Corinthians

Corinthians acumula 13 partidas de invencibilidade no período pós-Copa América

Os mais presentes: Gil e Clayson estiveram em todos os jogos da série invicta do Corinthians
Do elenco do Corinthians, apenas Gil e Clayson participaram de todos os 13 jogos do segundo semestre, depois da pausa para a Copa América. No período, o Timão acumula sete vitórias e seis empates, igualando sequência invicta obtida entre fevereiro e março deste ano.



O caso do zagueiro é ainda mais especial. Contratado na parada, Gil participou por 90 minutos de todas as partidas e, desde sua chegada, tornou-se símbolo da melhora do Timão na temporada. São 1.170 minutos em campo.

– Fico feliz de ter retornado e conseguido essa sequência de invencibilidade, com a equipe brigando pelas primeiras posições em duas competições muito difíceis. Isso é fruto de um conjunto muito bom e dedicação de todos. Sabemos o quanto é difícil não perder jogos seguidos, mas ao mesmo tempo é gratificante quando isso acontece – destacou o zagueiro.

Com Manoel, Gil teve sua defesa vazada apenas em seis oportunidades – média de 0,46 gol sofrido por jogo. Nas 13 partidas, Gil atuou apenas diante do Montevideo Wanderers com Henrique, que deixou o Timão rumo ao futebol árabe. Nos demais jogos, seu parceiro foi Manoel.

Na lateral direita, Fagner foi duas vezes substituído por Michel Macedo – o que ocorrerá de novo contra o Ceará, neste sábado, às 11h (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão.

Na esquerda, Carlos Augusto jogou três vezes na vaga de Danilo Avelar. No gol, Cássio cumpriu suspensão contra o Botafogo, depois de acumular três cartões amarelos, abrindo vaga para Walter.

Do meio para frente, o atacante Clayson é o curinga de Fábio Carille. Foi usado como titular em dez dos 13 jogos. Nos outros três, foi acionado depois de começar no banco de reservas – contra Fortaleza, Botafogo e Avaí.

Assim como Gil, porém, esteve em campo em todos os compromissos.

– Carille tem nos dito que sempre conta com todos e que todos são importantes para o grupo. Temos um elenco muito forte, tanto que estamos brigando por duas competições difíceis e com essa boa sequência após a parada – disse Clayson, que seguiu:

– Esperamos nos manter assim o maior tempo possível, pois consequentemente ficaremos mais perto de buscarmos os nossos objetivos. Fizemos uma boa intertemporada durante a parada da Copa América, nos preparamos bem e os frutos estão sendo colhidos.

No meio-campo, Gabriel tomou conta da função de primeiro volante, mas foi substituído por Ralf em três oportunidades – apenas numa das vezes entrou no segundo tempo, contra o CSA. Júnior Urso, trocado duas vezes por Matheus Jesus, saiu do banco em uma delas.

Pedrinho ficou fora do jogo contra o Avaí por dores no quadril. O meia-atacante também não participou do jogo de volta contra o Montevideo Wanderes, pela Sul-Americana, por estar suspenso, e será novamente ausência contra o Ceará. Mateus Vital se revezou em alguns jogos com Sornoza.

Titular no ataque, Vagner Love ficou fora de três jogos, em todos dando lugar ao argentino Mauro Boselli. Contra o Avaí, poupado, começou no banco, mas entrou no segundo tempo e fez um gol.

A escalação titular base do Corinthians neste segundo semestre, posicionada no 4-1-4-1 tem: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

A atual série invicta tem enchido o técnico Carille de orgulho. Vale lembrar, porém, que ela ainda está longe da obtida em 2017, quando o Timão ficou sem perder por 34 jogos em sequência. Foi a segunda maior série da história do clube, que em 1957 ficou por 37 partidas sem derrotas.



A atual série invicta completa do Timão:

14/7 – Corinthians 1 x 0 CSA (Brasileirão)
21/7 – Corinthians 1 x 1 Flamengo (Brasileirão)
25/7 – Corinthians 2 x 0 Montevideo Wanderers (Copa Sul-Americana)
28/7 – Fortaleza 1 x 3 Corinthians (Brasileirão)
1/8 – Montevideo Wanderers 1 x 2 Corinthians (Copa Sul-Americana)
4/8 – Corinthians 1 x 1 Palmeiras (Brasileirão)
7/8 – Corinthians 2 x 0 Goiás (Brasileirão)*
11/8 – Internacional 0 x 0 Corinthians (Brasileirão)
17/8 – Corinthians 2 x 0 Botafogo (Brasileirão)
22/8 – Corinthians 0 x 0 Fluminense (Copa Sul-Americana)
25/8 – Avaí 1 x 1 Corinthians (Brasileirão)
29/8 – Fluminense 1 x 1 Corinthians (Copa Sul-Americana)
1/9 – Corinthians 1 x 0 Atlético-MG (Brasileirão)

*Jogo adiado da sétima rodada do Brasileirão

Corinthians, Brasileirão, Gil, Clayson, Timão, Invencibilidade


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2208 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade