(Foto: Fernando Dantas)
Por: Gabriela Santos
Treinos fechados e poucas coletivas, o trabalho da imprensa com os clubes está cada vez mais restritos, muito se deve ao fato de que os meios de comunicação por vezes "cornetam" o trabalho dos treinadores. Em entrevista aos canais Fox Sports, o treinador do Timão falou sobre seu relacionamento com a imprensa e o futebol do Corinthians.
E você, acredita que a imprensa as vezes mais atrapalha do que ajuda?
A fase boa do Timão tem dado o que falar, mesmo alterando poucas vezes o estilo de jogo do Corinthians, Carille tem recebido elogios por seu trabalho, entretanto não era bem assim que as coisas funcionavam. Embora tenha conquistado o Paulistão, o esquema retrancado era alvo constante de criticas da imprensa diária, entretanto o treinador disse que parou de dar ouvidos e acreditado mais em seu trabalho.
"Cada vez menos ouvindo a imprensa, e cada vez mais acreditando no nosso trabalho, nossas convicções. Estou muito feliz onde estou, fazendo aquilo que eu amo e que eu mais gosto, que é estar dentro do campo e, principalmente cuidar desta parte técnica", declarou. O técnico do Corinthians afirmou que não pensa em priorizar a Copa Sul-Americana - competição em que o clube está nas semifinais - ou o Campeonato Brasileiro. No entanto, ele indicou que deve continuar com um rodízio de jogadores, pensando na condição física de cada um.
Não é só Carille e Corinthians que tem "cortado" laços com os veículos de comunicação, outros clubes passaram a fazer treinos fechados também, como o São Paulo, Santos e Palmeiras, todos os times tem esse tipo de problema.
É muito comum esse tipo de comportamento dos clubes, principalmente antes de jogos decisivos,a té mesmo por questões de segurança. Em alguns casos os meios de comunicação divulgam escalações "ajudando" assim o adversário, que poderá se preparar melhor e quebrar a estratégia do treinador.
Atrapalha muito pois coloca pteferencias pessoais no campo do trabalho. Fotça Carille!
As vezes não, sempre. Um bando de palpiteiros torcedores que nada entendem de futebol. Veja por exemplo este tal de Fábio Sormani da fox , que disse no começo do ano que o Palmeiras com o elenco que tinha ganharia todas as competições que disputasse. E agora , nem para se desculpar. Cuzão
Carille olha os dois meninos da sub 20 o lateral direito e o lateral esquerdo são muitos bons