(Foto:Daniel Augusto Jr./Corinthians)
O lateral-direito Fagner vem sendo peça fundamental no time do Corinthians. Em ótimo momento na carreira, campeão da Copa América e convocado mais uma vez pelo técnico Tite para os amistosos contra Colômbia e Peru, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente. O jogador é um dos atletas que mais atuaram pelo clube na temporada, com mais de mil minutos jogados.
Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o camisa 23 fala sobre o momento da carreira, parceria com Pedrinho, sequência da Sul-Americana e muito mais.
Confira abaixo o papo com Fagner.
Você foi convocado novamente para a Seleção e esse é o seu último jogo antes de se apresentar ao técnico Tite. Isso te motiva mais para realizar uma boa partida contra o Atlético?
Não só por ser um jogo antes da apresentação á Seleçâo, mas todo jogo já te motiva, por eu estar representando o Corinthians, disputando jogos importantes. Procuro sempre estar motivado e realizar uma grande partida. Ser um jogador do Corinthians já é motivo para se motivar cada vez mais, não só nos jogos mais no dia-a-dia.
O Corinthians completa 109 anos no domingo e a expectativa é de casa cheia em Itaquera. O que fazer para vencer o Galo e dar esse presente para a torcida?
Quero parabenizar pelos 109 anos de historia, muita tradição, um clube que sempre conquistou grandes coisas. Fico muito feliz por ter participado dessa trajetória. O melhor presente para a torcida e para o clube seria uma ótima vitória dentro de casa. É isso que esperamos fazer no domingo.
Você foi revelado na base do Corinthians e hoje é titular absoluto da equipe e nome constante na Seleção. Qual a importância do Timão na sua carreira?
Tenho quase 15 anos de clube, contando com a base. Tenho um carinho muito grande pelo clube, por tudo aquilo que me ensinou, sempre falei isso nas entrevistas. Espero estar retribuindo da melhor forma possível dentro de campo, conquistando títulos e vitórias. Fico muito feliz de fazer parte da história desse clube, de ser querido pela torcida.
Atlético e Corinthians poderão realizar a final da Sula. Esse jogo de domingo pode ser uma espécie de "estudo" para vocês?
Ainda temos que pensar na semifinal, temos que encarar esse jogo do Brasileiro como jogo do Brasileiro. Teremos dois grandes jogos pela semifinal, e caso nós consigamos chegar à final, aí sim, vamos pensar no Atlético como finalista da Sul-Americana. Temos que ir pensando jogo a jogo para conseguirmos nossos objetivos na temporada.
A sua parceria com o Pedrinho vem evoluindo cada vez mais. Como é a relação entre vocês tanto dentro quanto fora de campo? Qual a importância dele para a equipe?
O Pedrinho vem crescendo muito como profissional. Está tendo um entendimento grande da importância da carreira. Fico feliz de poder estar ajudando de alguma forma, é uma parceria que vem dando certo, tanto nós como o Urso também. Espero contribuir com ele cada vez mais para que ele possa estar evoluindo como atleta e como pessoa, pois ele tem um futuro brilhante pela frente. É um jogador com excelente técnica, e que vai ser muito importante para nós no restante da temporada.
Corinthians, Fagner, Pedrinho, Timão